5 passos que o ajudarão a ser um grande líder
16 de abril de 2018
Inaugurada Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta
16 de abril de 2018

Reta Final – Conheça cinco dicas para se preparar para o parto!

E então mamãe, como você está se comportando nessa etapa final da sua gravidez? É uma mistura de expectativa, para finalmente ver o rostinho do seu bebê, com ansiedade para o parto, várias sensações e emoções ao mesmo tempo. Porém, é essencial observar e ter consciência de alguns cuidados durante os últimos dias desse barrigão.

Apesar de ser o último mês, algumas mudanças continuam a acontecer no corpo e no seu bebê, pois ele está exatamente se preparando para o grande dia. Por essa razão, o Pátio Hype separou cinco dicas para ajudar você a se preparar para o parto. Desce mais um pouco e confere tudo!

1.Diminua a carga de trabalho

Apesar de você ser bastante ativa, nesse período é necessário todos os cuidados e atenção do mundo. Por exemplo, ao usar escadas sempre se apoie ou ande com alguém ao seu lado, pois, por causa do crescimento do bebê, obviamente da barriga, o equilíbrio fica alterado, facilitando oportunidades para as quedas. Outro dica é evitar qualquer tipo de esforço, principalmente se exigir agachamento. Nesse momento, peça ajuda dos seus familiares, certo?

2.Saiba quais são os sinais de urgência

Rompimento da bolsa: observe se o volume é grande ou é apenas uma pequena quantidade. Se o volume for pequeno, veja se não é urina, pois os escapes acontecem com maior frequência por causa da pressão da cabeça do bebê. Pode ser suor ou secreção vaginal também, por isso é importante observar a cor. A bolsa rompeu de verdade? Sem pânicos. Enxugue com uma toalha e coloque um absorvente, dessa forma você poderá ver a cor do líquido. Em seguida, procure ajuda e vá para o hospital, sem pressa. Se houver sangue juntamente com o líquido da bolsa ou uma coloração esverdeada, deverá ir para o hospital com urgência para saber se está tudo normal.

3.Cuide da alimentação

Alimentos devem ser evitados, pois pode causar alteração na pressão arterial. Comidas gordurosas e ricas em proteínas devem ser ingeridas moderadamente. Elas podem causar azia, desconfortos intestinais e maior quantidade de retenção de líquidos no aparelho digestivo. Salame, salsicha, azeitonas, laticínios, salgadinhos, biscoitos e alimentos processados devem ser afastados pelo alto teor de sódio, proteínas e gorduras. Os alimentos ricos em cafeína também entram na lista do que não consumir, como chocolate, café, chá preto e chá mate.

4.Pratique exercícios

Hidroginástica, alongamento, caminhada, agachamento, inclinação pélvica são alguns dos exercícios que a grávida pode manter até o final da gravidez, claro, se não houver complicações gestacionais prévias ou risco na gestação. Porém, antes de fazer qualquer exercício citado acima, consulte o seu médico, certo?

5.Alguns cuidados

Durante o último mês de gestação, beba água com frequência, relaxe constantemente, mantenha a calma sempre, prefira sapatos, roupas e meias mais confortáveis, levante as pernas sempre que sentar e reduza os esforços, Ok?

Fique atenta as dicas da equipe Hype e qualquer dúvida, entre em contato com o seu médico, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *