5 dicas para diminuir o uso de plástico
26 de maio de 2020
Olheiras – Descubra qual é a sua e o tratamento ideal para ela!
27 de maio de 2020

Retenção de líquido – 6 dicas para ajudar a eliminar o inchaço indesejado!

A retenção de líquido pode ser observada em áreas como a barriga, braços, pernas e até mesmo no rosto. Alguns dos fatores que podem torná-la presente é a insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais ou no fígado. Para saber como diminuir o problema, o Pátio Hype separou seis dicas da especialista da Singu, marketplace de beleza, Patrícia Silva. Confere!

1.Aproveite para fazer massagens

A drenagem e a massagem são métodos que auxiliam no combate a retenção de líquidos. A drenagem auxilia a drenar líquidos e toxinas presentes no corpo, enquanto a massagem ajuda na fluidez dos líquidos, contribuindo na eliminação.

2.Diminua a quantidade de sal

O segredo para que o seu corpo retenha menos líquido é reduzir o consumo de sal ao longo das refeições. Para substituir o sal, você pode optar por temperos naturais, por exemplo, limão e ervas.

3.Aposte nos chás

Além de ajudar a desinchar, os chá verde, de hibisco, cavalinha e canela, por exemplo, oferecem diversos benefícios para o corpo. Portanto, aposte nos chás.

4.Invista em exercícios

A dica é praticar exercícios antes ou depois do trabalho, pois essa prática ajuda a melhorar o inchaço, estimulando a circulação, o fluxo de líquidos e os nutrientes do organismo, prevenindo até mesmo a formação de edemas.

5.Mantenha-se em movimento

Se você trabalha o dia todo sentada, esse é um dos motivos que podem estar acumulando líquidos no seu corpo. Pois é preciso movimentar-se para que haja a circulação do sangue. Portanto, levante-se sempre que possível para que a ocorra a circulação.

6.Beba bastante água

Beber dois litros de água por dia, não é só fundamental para a hidratação do corpo, significa também que as células do corpo está irrigada durante ao longo do dia, o que faz com que o organismo retenha menos sódio.

Se esse é um dos maiores empecilhos para que você consiga emagrecer, que tal investir nas seis dicas acima a partir de hoje? Não esquece de compartilhar com a equipe do Hype o resultado, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *