5 filmes de ficção que se passam justamente em 2019
10 de outubro de 2019
E as presilhas, que não saem da cabeça?!
10 de outubro de 2019

Revista lista as 200 melhores músicas da década e adivinhem quem está no topo?

2019 está perto de acabar e mais uma década também chega ao seu final. Pensando nisso, a famosa revista norte-americana Pitchfork resolveu fazer uma lista com a melhores músicas da década. Após analisar todos os lançamentos musicais entre 2010 e 2019, ela fez um ranking que acabou surpreendendo muita gente. Isso porque muitos apostavam que nomes como Beyoncé ou Taylor Swift ficaram em primeiro lugar, mas para a surpresa de muitos, isso não aconteceu. Quem vocês acham que ficou no topo? Confiram abaixo as dez primeiras posições:


1. Kendrick Lamar: “Alright” (2015)

Segundo a publicação, a música, não é todo dia, muito menos toda década, que uma música ganha certificado de platina, é reconhecida pelo Grammy, adorada pelas ruas, endossada por ativistas e indicada a novo Hino Nacional Negro. São tantos predicados que nem precisa de muita explicação para ela ter ficado em primeiro lugar entre as melhores músicas dos últimos 10 anos, certo?

2. Grimes: “Oblivion” (2012)

Uma música cuja cantora e compositora usa o recurso de falar do futuro na tentativa de dar alguma esperança para o presente. Pelo menos essa foi a justificativa da revista para colocá-la em segundo lugar na lista.

3. Robyn: “Dancing on My Own” (2010)

A música ficou marcada na memória de muitas pessoas após Robyn se apresentar no Madison Square Garden. Na volta, um grupo de fãs se reuniu no metrô de Nova York para cantar o hit em um canto quase catártico.

4. Beyoncé: “Formation” (2016)

Claro que Beyoncé estaria no top 5 das melhores músicas, ainda mais com um comeback tão poderoso quanto seu Lemonade. A volta às origens negras pode até ter virado piada (como esquecer dos diversos vídeos que brincam com “como assim a Beyoncé é negra?”), mas ela só ficou mais poderosa na indústria musical do mundo após essa música.

5.Frank Ocean: “Thinkin Bout You” (2012)

A música foi lançada pouco após a estreia de Frank Ocean no mundo pop. A letra, que era uma carta aberta ao primeiro amor do cantor, um homem,e acabou se tornando um verdadeiro ato de coragem.

6. Azealia Banks: “212” (2011)
7. Mitski: “Your Best American Girl” (2016)
8. Solange: “Cranes in the Sky” (2016)
9. Lana Del Rey: “Video Games” (2011)
10. Lil Uzi Vert: “XO TOUR Llif3” (2017)

E então, concordam com a revista? Ficou curioso em conhecer a lista inteira? Basta clicar aqui para conferir.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *