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Rolê Fashion – Alexandre Birman, Friends, Camila Coutinho e Ju Romano

Alexandre Birman é um dos nomes brasileiros da moda de maior sucesso lá fora. O CEO do Grupo Arezzo vem nos contar sobre seus planos de expansão nacional e internacional. Ainda no nosso Rolê Fashion dessa semana temos as novas coleções da Ralph Lauren, inspirada na série ‘Friends’, sucesso nos anos 90 e 2000, e a coleção fitness de Ju Romano em parceria com a marca Wonder Size. Trouxemos também Camila Coutinho e seu primeiro TED sobre independência feminina nos EUA. Vem conferir tudo com a gente!

1 – Alexandre Birman

São poucos os nomes brasileiros que têm tanta força no exterior como Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo. Sua marca homônima foi criada em 2008 já com foco internacional, vendendo na Bergdorf Goodman, e hoje está presente em várias outras multimarcas espalhadas pelo país. A grife de Alexandre Birman conquistou famosas como Beyoncé, Gwyneth Paltrow, Julia Roberts e a nossa Gisele Bündchen – só para citar algumas –, e se consagrou com modelos como as sandálias Clarita e Lolita.

Já consolidado nos EUA, Alexandre Birman abriu seu primeiro ponto por lá em maio de 2018 na cobiçada região do Upper East Side, em Nova York; depois inaugurou em novembro um espaço em Bal Harbour, em Miami; e mais um em Dallas em agosto deste ano; e ainda abriu as portas de um novo showroom na Big Apple. “Notamos na americana uma forte identificação e decidimos abrir nossas primeiras lojas internacionais nos Estados Unidos para fortalecer esse relacionamento com o país e com nossas clientes”, diz Alexandre Birman. E acrescenta: “Há intenção de termos mais espaços da marca por lá no futuro.”

A presença da grife não se limita ao EUA: ela está presente em Londres na Harrods e na Net-A-Porter; tem showroom em Milão; e durante esta semana de moda de Paris o designer fará uma apresentação do seu verão 2020. O shoemaker conta que pensa em ter ponto próprio na Europa, mas ainda é um plano sem previsão. A marca está à venda ainda na Ásia em locais como Dubai e Japão na multimarcas The Modist.

2 – Friends por Ralph Lauren

A coleção conta com peças que traduzem os looks de trabalho da personagem, como roupas de lã, calças e calças de couro, ternos listrados, saias, blazers e claro, blusas com gola alta. Todas trazendo um visual que se assemelha ao usado nos anos 90 e 2000, mas em versões atualizadas. As peças vem das linhas Polo e Lauren Ralph Lauren, que trazem preços mais acessíveis para o público, com produtos que começam a custar $150 dólares.

As peças serão apresentadas na Bloomingdale’s nos dias 21 e 22 de setembro, e os consumidores ainda poderão ganhar uma caneca igual às usadas na adorada Central Perk, que ganhou uma réplica na loja. No terceiro andar da loja de departamento é possível ver uma recriação do escritório de Green, na época em que a jovem trabalhou na loja de departamentos.

3 – TED de Camila Coutinho

Na tarde deste último sábado, a influenciadora brasileira Camila Coutinho esteve presente pela primeira vez em um evento TED a convite de sua organização. Em Palo Alto College, Santo Antônio, Texas, Camila falou sobre o tema “Dare to be independent” (“ouse ser independente”) escolhido por ela para a ocasião, onde discursou sob o ponto de vista da independência feminina sobre a ousadia de ser independente e como isso está relacionado à educação, auto-estima, valores e como trazer isso tudo à tona para o mundo de hoje.

4 – Ju Romano e Wonder Size

Novidade quente para quem ama um lookinho fitness! Acontece que a Centauro e a Wonder Size – marca de moda fitness que desenvolve roupas especialmente para o corpo da mulher brasileira e especialista em peças plus size – firmam uma parceria das boas! Há dois anos no mercado, o trabalho das sócias Amanda Momente e Marioli Oliveira vem ao encontro da filosofia da Centauro: ajudar a democratizar cada vez mais o esporte, além de promover a aceitação do próprio corpo, apoiadas nos pilares de inclusão e usabilidade.

Para marcar o lançamento, a Centauro receberá a coleção exclusiva da Ju Romano, precursora do movimento body positive. Cheias de informação de moda, as roupas atendem às necessidades e desejos das mulheres que vestem tamanhos maiores que não estão muito disponíveis no mercado. Produzidas com tecido emana – que absorve o calor do corpo para o fio e devolve em forma de raios infravermelhos – elas ajudam na circulação sanguínea e melhoram a performance esportiva.

Qual das news te deixou mais animada?!

Fotos: Reprodução.

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