Abertura da 13º edição do For Rainbow acontece nesta sexta-feira (08/11)
7 de novembro de 2019
Anna Wintour entrega 5 dicas incríveis sobre carreira e liderança
8 de novembro de 2019

Rolê Fashion – Ana Maria Braga, Forever 21, Animale e Kylie Cosmetics

Sem dúvida alguma Ana Maria Braga na Paris Fashion Week, inesperadamente, foi um dos assuntos que mais bombou no mundo da moda nessa semana. Mas não é somente ela que vem marcar presença no nosso Rolê Fashion não. Temos também o recente pedido de falência da Forever 21 nos Estados Unidos, a Animale lançando seu projeto Animale Vintage e a colab super quente do mundo da beleza: Kylie Cosmetics e Balmain. Vem conferir tudo isso com a gente!

1 – Ana Maria Braga na Paris Fashion Week

Ana Maria Braga foi uma das convidadas para o desfile da Balmain na Semana de Moda de Paris. O impacto da participação da apresentadora no evento foi imediato, principalmente depois que ela compartilhou alguns cliques em seu Instagram na manhã de hoje, 27 de setembro. De férias, Ana Maria aproveitou para ir à apresentação da grife francesa, usando um look assinado pelo estilista Olivier Rousteing. “Que delícia curtir a Semana de Moda com vocês, meus queridos”, escreveu ela, ganhando elogios de Maisa, Sabrina Sato, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, entre outros.

2 – Forever 21 pede falência

A rede varejista americana, Forever 21, informou neste domingo que entrou com um pedido de recuperação judicial. Em comunicado divulgado aos consumidores a empresa declarou que não irá fechar as portas, mas irá reestruturar sua operação. Para isso, algumas lojas serão fechadas. Segundo o jornal americano Wall Street Journal, 350 das lojas da rede, incluindo 178 nos Estados Unidos serão fechadas. A empresa ainda vai sair dos mercados europeu e asiático, mas pretende preservar a operação na América Latina. A empresa atua no Brasil desde 2014. Atualmente, a marca opera cerca de 500 lojas em todo o mundo.

3 – Animale Vintage

Desapegar, consumir de maneira mais consciente. Esses são temas cada vez mais frequentes entre as fashionistas – e a Animale também quer fazer parte da conversa. Por isso, a marca acaba de lançar uma ação superespecial: até o dia 15 de outubro, todo mundo está convidado a levar às lojas itens usados de qualquer grife, que vão dar direito a descontos na compra da coleção atual.

A embaixadora do projeto é a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. “Já fui bastante apegada, mas hoje acredito na reciclagem da moda. Se sei que alguém vai fazer um melhor uso, passo para frente! Acho que só vale a pena manter algo mesmo sem usar tanto quando a peça é atemporal ou há valor sentimental”, diz. “Minha relação com o consumo mudou e amadureceu muito de uns anos para cá. Depois que me tornei mãe, um instinto de querer que meus filhos cresçam em um mundo melhor me assolou. Nunca usei pele animal, não como carne há anos e penso muito antes de fazer uma nova compra”, continua. Com as peças doadas, a Animale fará, no dia sete de novembro, em sua flagship da Oscar Freire, em São Paulo, o bazar Animale Vintage – todo o lucro arrecadado será revertido para a ONG Mulheres do Sul Global, que ensina a mulheres refugiadas atividades como corte e costura.

4 – Kylie Cosmetics e Balmain

Amigos de longa data, o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, e a empresária e influencer Kylie Jenner, lançam nesta sexta, 27 de setembro, um projeto em conjunto: a linha de de maquiagens Kylie x Balmain. Os produtos serão apresentados em primeira mão no desfile da coleção verão 2020 da Maison, na manhã desta sexta em Paris (6h30, no horário de Brasília), com beleza assinada por Kylie Jenner propriamente dita. Entre os lançamentos, diversas cores de batons, gloss, lápis, sombras e pós.

A colaboração com a Kylie Cosmetics é a primeira imersão da grife francesa no universo dos cosméticos. E logo, após as modelos riscarem a passarela da Balmain, as invenções de beleza estarão disponíveis no site da marca de maquiagem, somente para a clientela dos Estados Unidos. Na hora do brainstorm, Kylie e Rousteing chegaram ao veredito de se inspirar no macacão que a caçula do clã Kardashian-Jenner usou durante o Grammy Awards. Entre os lançamentos, estão diversas cores de batons, gloss, lápis, sombras e pós.

Qual dos rolês você mais curtiu?! Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *