Receita do dia – Strogonoff de frango fácil
23 de outubro de 2018
Mãe aproveita o sono da filha para fazer as fotos mais fofas!
23 de outubro de 2018

Roupas – Aumente a vida útil das peças e economize!

Quando o assunto é vida útil das roupas, não trata-se apenas de estética, mas estamos falando também daquela peça que todo mundo tem, não consegue viver sem e, se deixar, ela já sabe ir para todos os lugares sozinha, não é mesmo? hahah! Porém, a maneira como você lava essa peça pode fazer as manchas e as fibras quebradas tornarem a durabilidade dessa roupa menor.

Para entender melhor, o Pátio Hype compartilha com você sete soluções para lavar as roupas sem desgastar tanto os tecidos. Dessa forma, você poderá usá-las por mais tempo e economizar bastante. Desliza um pouco e confere!

1.Use amaciante

O amaciante previne o desbotamento, a perda de forma das roupas, a formação de bolinhas e os sinais de envelhecimento das fibras. Por isso, assim como cuidar dos fios dos cabelos, é importante cuidar da fibra das roupas para que elas preservem suas propriedades originais.

2.Não misture roupas muito diferentes

Ponha na máquina de lavar roupas de cores similares. Por exemplo, roupas escuras devem ser colocadas do lado avesso, para que aqueles pelinhos não fiquem presos à parte da frente da peça. Nada de misturar roupas de cama e banho com itens pessoais.

Outra dica é colocar toalhas, fronhas, lençóis e colchas juntos para completarem o compartimento da máquina. Já as toalhas de mesa e panos de pratos devem ter os restos de comida removidos antes, pois pode cair na máquina, entupindo e sujando filtros e cantos. Por fim, se estiverem engordurados ou com manchas, deixe as peças de molho no sabão antes.

3.Lavagem a mão

A melhor opção para lavar itens mais delicados e roupas íntimas é no bom e velho tanque. Pois essas peças podem sofrer danos com mais facilidade ao serem colocadas na máquina, além de ficarem mais desgastados. Caso você não tenha o tanque em casa, escolha sempre a opção para roupas delicadas na máquina.

4.Estenda com cuidado

Após a lavagem, tenha cuidado para que as peças sequem rapidamente. Observe se estão esticadas e se o ar está circulando no local. Distribua o peso das roupas para que elas não fiquem deformadas e, quando possível, use cabides para camisas e vestidos. Pois ocupam menos espaços e facilitam o trabalho na hora de passar.

5.Guarde as roupas corretamente

Se o espaço do seu armário permitir, guarde as roupas em cabides. Evite colocá-las em gavetas para que elas não fiquem amarrotadas. Essa dica não vale apenas para roupas lavadas e passadas, por exemplo, use-a após vestir um look, para que no fim, não fique tudo jogado. Dobre e pendure os itens usados para ajudar na maior durabilidade.

6.Atenção ao que as roupas falam

Sim, é possível observar a partir das suas roupas antigas, o que você fez para elas terem se estragado. Por exemplo, as suas calças jeans tendem a ficar marcadas na região dos bolso? Pode ser o celular. As camisetas estão ficando marcadas na parte de baixo? O cinto pode estar raspando nela. Portanto, fique atento e não repita os mesmos erros, hein?!

7.Cuide da máquina de lavar também

Limpe-a sempre, dessa forma os resíduos das outras lavagens não ficam nas outras peças sujando-as ou danificando-as. A recomendação é que a máquina de lavar seja limpa uma vez por mês, no mínimo. Para limpá-la basta ligá-la no ciclo normal, com nível máximo de água e com um livtro de alvejante, sem as roupas. Ahh! Não esqueça de chamar um técnico para fazer a manutenção preventiva uma vez a cada dois anos.

Para finalizar, aposte em máquinas de lavar com a categoria A do Selo Procel de Economia de Energia, pois são mais eficientes e consomem menos energia. A sua máquina não está nessa categoria? Fique atento e tente otimizar o seu uso, usando-a menos e colocando mais peças de uma vez.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *