Chá de Hibisco – Quais os benefícios e como aderir na alimentação diária
11 de junho de 2018
Os 10 erros fashion de Whindersson Nunes!
11 de junho de 2018

Roupas manchadas de suor nas axilas? Saiba como removê-las!

Quem nunca teve todo o cuidado para não sujar uma peça de roupa e de repente, lá estava a mancha amarelada na área das axilas. E agora, o que fazer? E por quê essas manchas costumam aparecer?

Bom, os desodorantes ou antitranspirantes costumam ter cloridrato de alumínio, cloreto de alumínio ou complexos de alumínio-zircônio, que são os grandes responsáveis por essas manchas. Além dele, apesar do suor ser transparente, quando ele entra em contato com o tecido e depois seca, os sais, as proteínas e os óleos da região podem deixar resíduos, o que depois da lavagem, somem.

Porém, quando ocorre a junção com a composição dos desodorantes ou antitranspirantes, é nesse momento que as manchas amareladas aparecem. Então, a equipe do Hype entra em ação para te mostrar a solução, desliza e confere!

1.Como remover as manchas de desodorante

Você vai precisar de:

1 colher de chá de detergente de cozinha;

1 colher de sopa de água oxigenada volume 10 (3%);

1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

1 escova de dente velha.

Passo a Passo:

As quantidades especificadas dos produtos são aproximadas. Pode ser necessário utilizar mais ou menos o material conforme o tamanho e a intensidade da mancha da roupa. Primeiro, misture todos os produtos em um recipiente até formar uma pasta homogênea.

Em seguida, com a peça ainda seca, aplique essa pasta sobre a mancha e esfregue com a escova de dente velha por cerca de um minuto. Deixe a mistura agir sobre a mancha por aproximadamente 10 minutos e depois lave a camiseta como de costume para recuperar o branco do tecido.

Caso a mancha esteja muito impregnada, você ainda pode esfregá-la com sabão de coco na hora de lavar.

2.Atenção quando for seguir a dica acima

O recomendado é que você faça um teste em uma área pequena e escondida antes de realizar a limpeza na mancha. Pois cada tecido reage a mistura de maneira diferente e dessa forma você não arruinará sua peça, caso a mistura não ofereça o resultado esperado, causando, por exemplo, uma mancha pior ou até mesmo um furo.

Ahhh! E nada de sair experimentando vários produtos e truques caseiros na mesma mancha depois de usar a receita acima. Pois a água oxigenada e o bicarbonato de sódio usados, por exemplo, não podem ter contato com vinagre. Assim como o detergente não pode ser misturado com água sanitária.

3.Como evitar essas manchas indesejadas

Para a maioria das pessoas, deixar de usar antitranspirante não é uma opção. Então a dica é esperar alguns minutos depois de aplicar o desodorante, até que ele seque e só assim você vista a roupa. Outra dica é lavar a blusa o mais rápido possível para evitar que a mancha grude no tecido. Para finalizar, se após a lavagem a mancha não sair, nada de passar o ferro nessa região. Pois a quentura fixa ainda mais o amarelado, certo?

Gostou das dicas da equipe do Pátio Hype? Deixe seu comentário abaixo. Ahhh! Se você tem um truque para essas manchas, compartilhe aqui o seu segredinho, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *