A dança deslumbrante e a morte trágica de Isadora Duncan
27 de janeiro de 2020
Cabelo – 6 dicas para um crescimento rápido
27 de janeiro de 2020

Sabia que já é possível fazer um tour pelo Titanic?

Quem nunca se encantou, ou mesmo se admirou ao ver as imagens submersas do Titanic? O “navio que nem Deus poderia afundar” e que acabou naufragando em sua viagem inaugural, sempre povoou a mente de muita gente. E após o lançamento do clássico filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, a embarcação se popularizou ainda mais. Pois bem, para aquelas pessoas que podem pagar por qualquer excentricidade que queira, saibam que já é perfeitamente possível fazer um tour pelo Titanic!

E não pensem que estamos falando de realidade virtual. Muito menos de vídeos feitos por robôs-submarinos que visitaram o local! Uma empresa norte-americana chamada OceanGate está oferecendo uma expedição para turistas que queiram visitar o navio naufragado. E tudo isso a bordo de um submarino.

Porém, quem quiser ao menos sonhar em andar perto do convés e se sentir a própria Rose próxima da frente do navio, saiba que esse tour pelo Titanic não sairá nada barato. Cada assento no submarino de águas profundas custa cerca de US$ 105 mil (algo em torno de R$ 387 mil). Para vocês terem uma ideia, o valor é equivalente a uma passagem de primeira classe justamente na viagem inaugural do navio.Isso ajustada pela inflação, claro….

Descoberto há 34 anos, vale lembrar que os destroços do Titanic estão a mais de 3 mil metros de profundidade, no oceano Atlântico. E a aproximadamente 600 quilômetros da costa leste do Canadá. Para chegar a uma profundidade como essa, a OceanGate providenciou um pequeno submarino feito em fibra de carbono e titânio. A capacidade é para apenas três turistas. Nesse tour pelo Titanic, além dos passageiros e do piloto, irá a bordo também um cientista. Será ele quem explicará os fenômenos ocorridos no navio. A expedição submarina deverá durar entre 10 e 12 horas!

E aí, teria coragem de ficar tanto tempo submerso, admirando as belezas de um dos mais famosos naufrágios do mundo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *