Line up do Lollapalooza 2020 é divulgado e não agrada todo mundo…
11 de outubro de 2019
Conheça Regina Vogue, a primeira youtuber sênior do Brasil!
11 de outubro de 2019

Sabiam que já existe aplicativo para evitar a famosa DR entre casais?

“Precisamos conversar”. Sem dúvidas essa é uma das piores frases de se ouvir do companheiro ou companheira. Isso porque, geralmente, ela vem acompanhada de uma longa conversa sobre o relacionamento. Discutir o relacionamento, a chamada DR é, de fato, uma coisa complicada. Muitas pessoas simplesmente detestam e acham desgastante. E não é que agora existe um aplicativo feito especialmente para acabar com a DR entre casais?



Na verdade, o LifeCouple funciona como uma complementação à terapia de casal. Porém, se o relacionamento ainda não chegou ao ponto de precisar de terapia, ele funciona como apoio para aumentar a confiança e a sintonia entre os dois. A ideia é fazer com que as duas partes envolvidas dediquem mais tempo ao relacionamento. Para isso, ele propõe uma série de atividades, desafios e textos. Tudo para aumentar a comunicação entre os dois e, assim,  a cumplicidade.

Ele funciona de forma simples e deve ser usado durante 15 minutos, todos os dias. O relacionamento é transformado em uma espécie de “jogo”. O casal deve então estabelecer e cumprir uma série de metas propostas pelo aplicativo para o relacionamento. Por enquanto ele é gratuito, porém, infelizmente, o conteúdo é em inglês. Como está funcionando em modo de testes, a ideia é que em breve novas funcionalidades sejam adicionadas. A previsão de lançamento do aplicativo completo está marcada para janeiro de 2020.

O app foi desenvolvido por uma startup de mesmo nome. O criador da empresa, Sean Rones, acredita que o app não deve acabar completamente com a DR entre casais, mas sim diminui-las de forma considerável. Isso porque ele transforma o momento de crise em algo mais leve a ser superado pelos dois de forma divertida. São presentinhos digitais, propostas engraçadas e mais. “Não acho que isso possa resolver 100% seu problema de relacionamento, mas dar as ferramentas para isso”, comenta. O empreendedor também diz que os terapeutas deveriam utilizar a ferramenta com os casais durante as sessões.

Será que a famosa – e temida! – DR está com os dias contados?

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *