Deus Salve o Rei pode ganhar spin off no Globoplay
3 de outubro de 2018
Cachorrinho furta saco de pão em mercado e vídeo viraliza!
3 de outubro de 2018

Saiba como guardar frutas e vegetais de forma correta e prolongar a validade!

Sempre guardou batatas na geladeira? É sinal de que você precisar ler esta matéria. Assim como as batatas, os pepinos, segundo um estudo da University of California-Davis, devem ser armazenados em temperatura ambiente. Pois os pepinos são sensíveis a temperaturas baixas e duram menos na geladeira.

Para saber quais os locais ideais para guardar os alimentos, confere tudo logo abaixo, pois o Pátio Hype te explica. Desliza aí!

1.Armazenar na geladeira

Se você deseja que as maçãs durem mais de uma semana, o ideal é guardá-las na geladeira. Porém, se você for consumir em poucos dias, pode deixá-la na fruteira mesmo. Outros alimentos que devem ser guardados na geladeira são os morangos e frutas silvestres, como mirtilo e framboesa, uvas, aspargo, brócolis, couve-flor, cereja, ervas (sem ser manjericão), folhas (rúcula, alface, espinafre, agrião etc) e cenoura.

2.Deixar em temperatura ambiente, guardar na geladeira depois

Esse é um ótimo truque para amadurecer certos alimentos e assim prolongar a vida útil deles, pois a baixa temperatura oferece essa função. Ao comprar o abacate, o recomendado é comê-lo logo em seguida, porém, se você comprar vários, pode armazená-los na geladeira por até uma semana. Pêssegos, kiwi, pêra, ameixa e manga também podem seguir a dica do abacate.

3.Guardar em temperatura ambiente

Nada de colocar tomates na geladeira, pois, além de impedir o amadurecimento, ainda tira o sabor do alimento. Já o manjericão fresco, deve ser colocado dentro de um copo de vidro ou vaso com água, como se fosse um buquê e assim mantê-lo fresco. Para prolongar a vida do alho, deixe-o em locais muito quentes ou em áreas ventiladas, mas não muito secas e nem muito úmidas.

Já sentiu o gosto da batata bem doce depois de cozida? Isso acontece porquê você guardou-a dentro da geladeira, o que transforma o amido em açúcar e ainda deixa ela pálida. Portanto, nada de guardar batata na geladeira. Somente as cebolas descascadas ou cortadas devem ir para a geladeira, pois as inteiras podem mudar de textura. Laranja, limão e mexerica devem ser colocadas na geladeira, somente se não forem ser consumidas rapidamente. Bananas Bananas e pepino devem permanecer em temperatura ambiente e a melancia inteira, depois de cortada deve ir para o refrigerador.

4.O que pode congelar?

Alguns produtos frescos podem ser congelados, ervas e algumas frutas para serem usadas em receitas. A banana é uma fruta que pode ser cortada em pedaços e congelada para vitaminas, bolos, shakes, etc. Assim como morangos e frutas silvestres, além do tomate que pode ser congelado e virar uma sopinha ou molho de macarrão depois. Hmmm!

Nada de jogar alimentos fora, hein?! Compre apenas o necessário para a semana e aos poucos reponha o que está faltando, assim você gasta apenas com o necessário, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *