Casamento – 5 castelos pelo mundo para realizar esse sonho!
23 de maio de 2018
Pelo quarto mês consecutivo, pequenos negócios lideram geração de emprego
23 de maio de 2018

Saiba como manter o alto astral na sua casa com baixo consumo!

Se você busca, mais do que tudo, pelo conforto ao chegar em casa. O Pátio Hype listou cinco dicas para que você entenda que o seu lar é um lugar para encontrar segurança, se reencontrar consigo mesma e ter uma decoração com itens íntimos para você.

Por essa razão, é preciso saber quais objetos são essenciais e quais não precisam fazer parte do seu cantinho, por exemplo. Assim como a mudança de certos hábitos podem trazer esse clima de alto astral para a sua casa. Então desce mais um pouco e fique por dentro do assunto!

1.Valorize a qualidade e não a quantidade

Não é dizer que você deve ignorar um item que achou incrível só para evitar comprar muitos objetos para a casa. Porém, valorizar a qualidade mais do que a quantidade faz com que você compre apenas itens significantes, reduzindo as chances de ter utensílios desnecessários, dívidas e pouco espaço no seu lar.

2.Foco na experiência

De acordo com as últimas pesquisas nos últimos anos, as experiências estão sendo a escolha da maioria das pessoas. Refeições, gastos com saúde, beleza e melhorias para o lar são com que os consumidores mais gastam. Sendo então mais vantajoso aproveitar os momentos de felicidade do que comprar objetos e praticar o acúmulo de itens, como roupas.

3.Consumo consciente

Pensar nas consequências do consumo antes da compra é essencial. Essa peça vai realmente me deixar feliz? Quais são os impactos que essa compra vai causar no meio ambiente e na população? Manter-se informado é fundamental para ter consciência sobre o consumo. Pergunte-se o que esse item vai acrescentar para mim, para a minha casa e pelo planeta?

4.Empréstimos

Economia compartilhada ou consumo colaborativo é o nome que se dá para atitudes como pedir o cortador de grama do seu vizinho, por saber que você só vai usá-lo uma vez por semana. Desse modo você poderá descobrir o sentimento de que dividir é melhor do que acumular. A plataforma “Tem Açúcar?”, estimula a ideia de doações e trocas entre vizinhos.

5.Garimpe

Sabe aquela gaveta da sua avó cheia de objetos antigos? Ou a feira de antiguidades que acontece no centro da cidade todo final do mês? Nesses lugares, é possível encontrar verdadeiros itens de valores e o melhor, com preço super barato. Além de ter em casa uma decoração cheia de história e memória, tendo a possibilidade de misturar o velho com o novo e dando um toque incrível ao ambiente.

O que achou das dicas? Dá para dar um up na sua casa hoje mesmo? Então corre para a gaveta da sua avó. hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *