Copa do Mundo: O que dizer dessa fila de brasileiros na Rússia?
27 de junho de 2018
Pabllo Vittar participa de projeto da Billboard no mês do orgulho LGBTI+
27 de junho de 2018

Saiba como prevenir algumas doenças em crianças em idade escolar

O contato com outras crianças ao entrar na escola aumenta a frequência de doenças, isso acontece por causa da grande exposição a agentes patogênicos comuns nessa faixa etária. Apesar de ser praticamente impossível não ter alguma dessas enfermidades, alguns cuidados básicos podem ajudar na prevenção.

O Pátio Hype listou cinco maneiras de evitar a frequência com que essas doenças podem ocorrer na idade escolar. Portanto, para ficar atento aos cuidados diários com a saúde dos pequenos, desliza mais um pouco e dá só uma olhada nas dicas!

1.Vacinação

Manter as vacinas em dia é uma das melhores formas de prevenir doenças, pois elas estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos contra os agentes patogênicos.

2.Alimentação saudável e balanceada

A amamentação e a alimentação saudável reforçam a imunidade os pequenos, reduzindo os riscos de contrair doenças. Uma alimentação pouco nutritiva causa deficiências imunológicas.

3.Lavar as mãos

Lavar as mãos é um simples hábito de higiene que toda criança deve saber, pois previne várias doenças, já que as mãos estão constantemente em contato com outros objetos, com os olhos e com a boca. Deixe sempre um álcool em gel na mochila do seu filho, dessa forma ele poderá limpar as mãos antes das refeições sem problemas. Vale explicar também que não se deve compartilhar itens pessoais, por exemplo, garrafinhas de água, copos, entre outros.

4.Adoeceu, deve ir a escola ou não?

É essencial evitar levar as crianças doentes para à escola, dessa forma evita que elas contaminem outras crianças e tenha uma boa recuperação. Por exemplo, gripes e resfriados, a recomendação é muito descanso e hidratação, o que não é possível alcançar com eficácia no ambiente escolar. Portanto, adoeceu? Nada de escolha, hein?!

Ficar atento a saúde dos pequenos nunca é demais, assim como ensiná-los os cuidados básicos para manter na escola, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *