Receita do dia – Salada de salpicão fácil e rápida!
9 de abril de 2018
Lei Lola: cearense inspira lei contra misoginia na internet
9 de abril de 2018

Saiba quais vacinas as gestantes devem tomar para evitar problemas de saúde

As vacinas são essenciais para prevenir algumas doenças na mamãe e no bebê, pois no período de gestação é necessário manter alguns cuidados com a gravidez e evitar riscos para a saúde do bebê.

Apesar de as vacinas causarem um pouco de polêmica, entender por qual razão é necessário tomar certas vacinas é uma decisão importante. Então, que tal conferir quais as gestantes devem tomar para prevenir os problemas de saúde? Dá só uma olhadinha!

1.Vacina contra a gripe

Essa vacina é recomendada para todas as grávidas, pois a gestação é o período mais propício para a gripe. Principalmente se o parto for acontecer no inverno.

2.Vacina contra a difteria

A difteria é uma doença bacteriana e dentre os sintomas estão calafrios, fadiga, febre, mal-estar, rouquidão, dificuldade na fala, coriza, fraqueza muscular e inchaço. Essa enfermidade oferece grande perigo para a vida do recém-nascido e por esse motivo, as grávidas precisam tomar essa vacina para se prevenir.

3.Vacina antitetânica

Ao longo da gestação podem surgir doenças como tétano na gestante ou tétano neonatal no bebê, por isso, para que possa ocorrer a prevenção, os médicos indicam a vacina antitetânica. Para as gestantes que vivem no meio rural, é fundamental tomar essa vacina.

4.Outras vacinas

Para o caso de outras vacinas serem recomendadas, estas, só serão tomadas se houver algum risco de sofrer a doença. Por exemplo, doenças como hepatite A, tosse ferina, hepatite B, meningite ou pneumonia.

5.Vacinas que não devem ser tomadas

Algumas vacinas como a tríplice viral, que colocam em risco a saúde do bebê, não devem ser tomadas na gestação. Do mesmo modo que outras podem ser consideradas doenças erradicadas e suas contra-indicações são perigosas. Coqueluche e febre tifoide são vacinas evitadas ao longo da gravidez, pois podem ser provocadas reações adversas. Febre amarela e varicela também não devem ser escolhidas para ser tomadas no período da gestação, Ok?

Se você está a espera do seu bebê, qualquer dúvida, converse com a sua médica e ela poderá esclarecer todas as suas perguntas, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *