Abaixo as gordurinhas!
15 de julho de 2011
Divulgadas novas resoluções do CONAMA contra a poluição do ar
15 de julho de 2011

SANA 2011 homenageia Cavaleiros do Zodíaco

Atenção aos fãs de desenhos japoneses! Começa hoje em Fortaleza a 11ª edição da Super Amostra Nacional de Animes (Sana)! O evento de cultura japonesa deste ano vai homenagear o 25º aniversário do anime Cavaleiros do Zodíaco, com decoração temática e exibição de episódios clássicos da série.

Como parte da programação temática, o Sana 2011 traz a apresentação do dublador do personagem ‘Shrum de Andromeda` dos Cavaleiros do Zodíaco, Ulisses Bezerra. Uma exposição de miniaturas de personagens do anime é outro destaque da homenagem.

Outros dubladores de personagens animados famosos também participam do evento: Charles Emanuel (responsável pela voz de Ben Terrison de ˜Ben 10˜, Rony da franquia de filmes ˜Harry Potter” e Aj de “Os Padrinhos Mágicos˜); e Silvio Navas (dublador de Mumm-Ra em ˜Thundercats” e Darth Vader de ˜Star Wars˜).

Outra novidade será uma área de games e tecnologia que, segundo a direção do evento, é a maior do Norte e Nordeste! Os participantes do evento poderão jogar em consoles de última geração, além de terem acesso à oficinas e campeonatos de dança, música instrumental, artes marciais e o tradicional desfile de cosplays. A tenda eletrônica é outro espaço que pode ser usado pelo público da mostra.

Tradicionalmente, o Sana traz atrações musicais japonesas para fazer shows, mas nesta edição o evento rompe a tradição trazendo apenas bandas covers locais de música japonesa. Segundo o diretor do evento, Igor Lucena, a organização tentou trazer cantores e bandas do Japão para o evento, mas os transtornos da tragédia natural por que passou o país. “Alguns cantores convidados não confirmaram a participação por medo de outro incidente em Fukushima e até por que alguns deles tinham parentes que morreram nas tragédias, explica Igor.

 

Serviço:

Super Amostra Nacional de Animes 2011 (Sana 2011)

Centro de Convenções do Ceará

15, 16 e 17 de julho.

9h às 19h

Ingressos: de R$ 15 a R$ 35.

Classificação indicativa.

0 Comentários

  1. CLARA disse:

    BANDO DE DOENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *