Concurso procura autores para antologia de contos sobre a comunidade LGBTI
5 de janeiro de 2018
Brad Pitt oferece 120 mil dólares para sair com Emilia Clarke
8 de janeiro de 2018

Saúde Mental – Conheça seis dicas para fortificá-la em 2018!

Normalmente as pessoas tendem a buscar por objetivos físicos, como ir a academia, iniciar uma dieta. E esquecem que a saúde mental também faz parte do seu bem-estar e nos bons resultados para ter muitos anos de vida.

Por esse motivo, o Pátio Hype trouxe seis dicas para você fortalecer a sua saúde mental nesse ano. Para que assim você possa alcançar suas metas e tenha um 2018 próspero.

Quer saber como ficar atento com a sua saúde mental? Desce mais um pouquinho e confere as dicas da equipe Hype para você!

1.Dê um tempo nas dietas

Você sabia que dietas com restrições exageradas de alimentos podem acabar resultando no aumento de peso? Isso mesmo, segundo pesquisas publicadas, pessoas que possuem uma imagem negativa do seu corpo tendem a ter maiores chances de apresentarem depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental. Assim como evitam eventos sociais, sexo e a prática de exercícios. Enquanto as que aceitam seu corpo como ele é, sendo gordo ou magro, possuem uma vida mental melhor, com mais orgasmos e relacionamentos mais felizes.

2.Frutas e verduras

Que tal se inspirar no personagem de desenho animado, Popeye, e fazer do brócolis o seu espinafre? De acordo com pesquisas, pessoas que comem, frequentemente, frutas e verduras possuem menores níveis de depressão. Alguns exemplos são as folhas verdes e os vegetais, brócolis, couve-flor, couve e repolho. Com propriedades que auxiliam na redução do declínio cognitivo humano.

3.Desfrute dos seus amigos

Estudos afirmam que ser solitário é uma das causas da morte precoce e pode acreditar, chega a ser maior do que o índice de morte quando relacionado ao consumo de cigarro. Por isso, estar inserido a grupos sociais diminui o estresse e os riscos de desenvolver a ansiedade ou a depressão. Já chamou seus amigos para ir ao cinema essa semana?

4.Movimente-se

Quando trata-se de exercícios físicos, automaticamente você pode se sentir entediado. Já refletiu por quais motivos isso acontece? Talvez, o exercício que você escolheu, não seja o que mais o interessa. É necessário que você sinta prazer ao praticar exercícios físicos. Se você não gosta de musculação, busque uma dança. Se não gosta de pedalar, que tal correr? Qualquer atividade que movimente o seu corpo, pode estar livrando você dos riscos de ter depressão, ansiedade, disfunções sexuais e deficiências cognitivas.

5.Desligue-se do mundo digital

Ihhh! Tá com insônia? Você já pensou que pode ser consequência das tantas horas que passa conectado a TV, celular, tablet ou notebook? Bom, segundo especialistas, estar ligado a tecnologia por longos períodos de tempo pode prejudicar o seu sono, além de deixar sempre acessível o caminho para a depressão. Por essas razões, diminua o tempo conectado e pratique exercícios físicos. Equilibre o tempo que você gasta com cada atividade, Ok?

6.Se achar necessário, consulte o médico

Quando você sente dores no corpo, logo busca um médico, não é mesmo? Com a sua saúde mental não deve ser diferente. Consulte terapeutas, psicólogos e psiquiatras sempre que achar necessário. Dê um passo de cada vez, estabeleça metas e a sua mentalidade irá ajudar no seu sucesso em 2018.

O que você faz para manter sua saúde mental saudável? Compartilhe com a equipe Hype, basta deixar um comentário logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *