Literatura cearense é celebrada com sessão solene na Assembleia Legislativa
17 de novembro de 2017
Você sabia que existe um Museu de Memes? E é no Brasil!
20 de novembro de 2017

Sea2See – Conheça a marca que transforma plástico dos oceanos em óculos estilosos

Você quer moda sustentável @? A Sea2See é uma marca espanhola, mais especificamente de Barcelona, que está reciclando plástico resgatado dos oceanos e transformando-os em óculos super estilosos. Enquanto algumas marcas abusam do PVC, um dos materiais que mais demoram para se decompor no meio ambiente (cerca de no mínimo 450 anos), em suas passarelas, alternativas como essa da Sea2See trazem uma nova esperança para a indústria fashion, e conquista o nosso lado ecofashionista. Afinal de contas a gente se sente muito melhor consumindo algo que sabe que faz bem ao meio ambiente, não é mesmo?!

Atitudes como essa, e de Stella McCartney que usará o mesmo plástico em suas roupas, mostram que esse começo pode ser bem interessante. “Eu vivi grande parte da minha vida nos oceanos ou ao redor dos oceanos. Estou atento ao problema tem um tempo”, afirmou o fundador da empresa, Francois Van den Abeele, para o jornal Independent. Em parceria com as autoridades da Espanha, a marca contrata pescadores da região para coletar os resíduos que se acumulam nas redes de pesca. Veja no vídeo abaixo que foi publicado no perfil da Sea2See alguns dados do projeto:

Cada unidade dos óculos precisa de 10kg de plástico para ser feito. São mais de oito milhões de toneladas de plástico jogadas nos mares todos os anos, então o projeto parece vital, não é? Assim que o material é coletado, é dividido entre aquele que pode ser usado para fazer os óculos e aquele que precisa ir para a reciclagem.

“O espírito da marca é criar uma consciência global sobre o problema da contaminação dos oceanos através de um produto estiloso, que todos possam usar com orgulho”, conta o site da Sea2See. Por enquanto, a marca entrega apenas na Espanha, Itália, Holanda e Bélgica, mas estamos na torcida para chegar até aqui em terrinhas brasileiras!

Tem coisa mais cool atualmente que investir em alternativas como essa? Conta pra gente o que você achou do Sea2See!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *