7 dicas para stalkear os filhos na internet!
21 de março de 2018
Fortaleza recebe Especialistas Nacionais e Internacionais para Debate sobre Políticas Públicas Inovadoras para Cidades
21 de março de 2018

Você já possui um pequeno negócio ou está pensando em começar um? Para quem quer empreender no Brasil, é sempre importante estar de olho nas últimas tendências e segmentos que estão em alta, assim fica mais fácil planejar o seu negócio novo ou o crescimento de uma empresa já existente, não é mesmo? Foi com isso em mente que o Serviço Brasileiro de Apoio para as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) produziu recentemente um estudo extensivo sobre as áreas de negócio mais prósperas no ano de 2018. A análise teve como base o perfil de novas empresas, as taxas de expansão dos segmentos, o comportamento da economia nacional e do mercado externo.

Negócios promissores

Se você quer ficar por dentro das áreas e tipos de negócios ou empressas que mais prometem sucesso, aproveita para conferir abaixo a lista oficial do Sebrae com as cinco áreas mais promissoras de 2018!

1. Alimentos

Dentro do segmento de alimentação, os destaques ficam por conta das casas de chás e sucos, fornecimento de marmitas e lanchonetes.

 

2. Beleza e cosméticos
Além do comércio de produtos, salões de cabeleireiro, manicure, pedicure e procedimentos estéticos são boas atividades para investir.

3. Informática
O comércio de acessórios e peças para computador também são muito requisitados.

4. Calçados e vestuário
Mais um segmento que continua forte, segundo o Sebrae, é o de calçados e vestuário.

5. Comunicação e computação
Com os meios digitais ganhando cada vez mais espaço, uma boa aposta é o desenvolvimento de softwares e de serviços de internet relacionados ao setor de comunicação e de conteúdo.

 

Agora que você já sabe o “mapa da mina”, que tal aproveitar a inspiração e colocar em prática seus planos de ser um empreendedor? A dica é procurar a agência do Sebrae mais perto de você e investir em capacitação e planejamento (clique aqui para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pelo Sebrae Ceará!). Planeje-se e trabalhe rumo ao sucesso!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *