7 modelos de biquínis para apostar em 2020
13 de dezembro de 2019
Sebrae Ceará oferta cursos interativos para empreendedores através do Whatsapp
16 de dezembro de 2019

Sebrae Ceará entrega Selo de Qualidade em Serviços a empresas que se destacaram em 2019

Uma premiação e reconhecimento super merecido! Com a presença de empreendedores de todas as regiões do estado, o Sebrae Ceará promoveu, na última quinta-feira (12), a solenidade de entrega do Selo de Qualidade em Serviços às empresas do segmento de turismo que se destacaram em 2019 pela excelência no atendimento e na prestação de serviços.

A cerimônia foi realizada durante o evento Rotas do Ceará, projeto do Diário do Nordeste com apoio do Governo do Estado e parceria do Sebrae/CE.

Do total de 206 empresas inscritas na edição deste ano, 155 conseguiram obter a pontuação necessária, nos cerca de 200 itens avaliados durante o ciclo do Selo, para obter a certificação do Sebrae. Destas, 109 obtiveram o Selo Ouro, por atingirem uma pontuação de mais 90% no total dos itens avaliados. Já 23 empresas, conquistaram o Selo Prata, por obterem um índice de avaliação entre 86 e 90%. E outras 23 ganharão o Selo Bronze, por terem ficado com uma pontuação entre 80 e 85% no total dos itens.

Durante a solenidade, o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, destacou o processo de interiorização do programa, que este ano teve mais de 50% dos vencedores de fora da Região Metropolitana de Fortaleza. “Neste ano tivemos uma ampla interiorização, expandindo o conceito de qualidade nos municípios que fazem parte das rotas turísticas. Isso é muito importante porque nós estamos descentralizando o setor, antes concentrado na Região Metropolitana, para polos do interior”.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Eliseu Barros, o Selo dá uma importante contribuição para a melhoria da qualificação do setor hoteleiro no Estado. “As empresas que são submetidas a essa avaliação precisam atingir metas, melhorando a qualificação da mão de obra e dos serviços de atendimento, o que é muito importante para a cadeia produtiva do turismo”.

Criado em 1996, o Selo tem o objetivo de estimular a implantação de melhorias nos produtos e serviços ofertados nas empresas do ramo de hospedagem, alimentação e eventos, bem como orientar e capacitar empreendedores e colaboradores em gestão e tecnologia. Também tem a finalidade de reconhecer e valorizar as empresas cearenses do segmento turístico que se destacam pela qualidade dos produtos e serviços.

Agraciados

Dos 155 estabelecimentos que conquistaram o Selo este ano, 58 são de Fortaleza. Em segundo lugar, ficou a região do Cariri, com 20 empresas agraciadas, seguida da região Norte, com 16 empresas.  Este ano, a região da Ibiapaba teve 13 empresas que conquistaram o Selo de Qualidade.

Na área de atuação do Sebrae dos Escritórios Regionais Metropolitano e Sertão Central, tiveram 10 empresas certificadas em cada um. Em seguida, aparece o Litoral Leste com 9 empresas e o Regional do Maciço de Baturité com 6 empresas. Já no Regional Jaguaribe, quatro estabelecimentos receberam o Selo de Qualidade.

Completando a relação dos agraciados, aparecem os Escritórios Regionais Sertão de Crateús, Centro Sul e Itapipoca, com três empresas agraciadas em cada um dos territórios.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *