Sobral recebe Projeto Irrigação em Minha Propriedade
31 de março de 2014
Após cirurgia, André Marques diz: “Obesidade não tem cura”
1 de abril de 2014

SEBRAE Ceará promove 6a Semana do Microempreendedor Individual

Semana-do-Microempreeendedor-Individual-2014 (1)

O Sebrae Ceará realiza, de 31 de março a 5 de abril, a 6ª Semana do Microempreendedor Individual. Até sábado (5), a instituição promoverá uma programação especial e gratuita direcionada aos microeempreendedores individuais. A agenda contará com oficinas, consultorias gerenciais, palestras e atendimento individualizado.

A programação integral, organizada em conjunto por todos os escritórios do SEBRAE  atenderá 94 cidades cearenses. Quem quiser conferir todas as atividades, pode clicar no site do Sebrae.

Aqui em Fortaleza, além da sede do Sebrae, na Avenida Monsenhor Tabosa e da Central Fácil, serão distribuídas unidades de atendimento em 18 locais, como no bairros Aldeota, Vicente Pinzón, Cais do Porto, Mucuripe, Quintino Cunha Jóquei Clube, Conjunto Ceará, Parque São José, Centro, Messejana, Passaré, Aerolândia e Jangurussu.

Saiba Mais!

O Microempreendedor Individual é a figura jurídica criada pelo Governo que ajudou a legalizar atividades autônomas como as de vendedor de lanche, costureira, tatuador e cabeleireiro, dentre outras 440 ocupações. Para fazer a adesão, é preciso ter um faturamento de até R$ 60 mil por ano, e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Aderindo ao MEI, esses autônomos passam a ter acesso a benefícios como o registro no CNPJ, aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade e financiamento diferenciado. O empreendedor individual pode, ainda, se aposentar, por invalidez após um ano de contribuição e a família do empreendedor também passa a ter direito a pensão por morte e a auxílio-reclusão, a partir do primeiro pagamento feito em dia.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *