Agita Sobral promove atividades físicas gratuitas em vários bairros
18 de janeiro de 2016
Miley Cyrus e Liam Hemsworth podem ter reatado noivado
18 de janeiro de 2016


Como fazer o livro produzido no Ceará circular por todo o País? Como numa cadeia produtiva, a competitividade do produto final depende do conjunto dos seus elos e da eficiência de cada um deles.

Para fortalecer o mercado editorial cearense e mostrar a qualidade dessa produção, o Sebrae Ceará está reforçando ações que visam disseminar uma visão estratégica e empreendedora entre parceiros, além de buscar a integração com as Políticas Públicas e atividades de interesse social, institucional e estratégica.

Para dar prosseguimento à iniciativa, o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo Filho, e o diretor de Administração e Finanças, Aírton Gonçalves Junior, além da articuladora da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Ceará, Diva Mercedes, estiveram reunidos na última quinta-feira (07), com os representantes da Câmara Cearense do Livro.

Sebrae Ceará  2

Segundo Joaquim Cartaxo, a ideia é movimentar a Cadeia Produtiva Cearense do Livro. Entre os principais focos está o aprimoramento do segmento como instrumento de transformação social. Para isso, além de reforçar o lado empreendedor no que tange as potencialidades como a geração de emprego, renda e negócios, o projeto enaltece o impacto da iniciativa nos índices de desenvolvimento humano.

Durante o encontro, foram discutidos pontos voltados, principalmente, à valorização da produção intelectual e literária do estado e ao mapeamento dos seus principais gargalos. Para Joaquim Cartaxo, esses encontros têm gerado um consenso na busca por formas de estimular o acesso ao livro, leitura e literatura.

O escritor cearense mais festejado continua sendo José de Alencar, mas a terra da luz também é local de muitos escritores e poetas importantes embora, em sua maior parte, pouco conhecidos. Alguns dos nomes mais nobres da Literatura Cearense fizeram até com que Fortaleza possua vários logradouros conhecidos com nomes de escritores, personagens ou entidades da literatura de nossa terrinha, como é o caso da Praça José de Alencar, da Rua Barbosa de Freitas entre tantos outros.

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *