Os destaques culturais da semana
25 de novembro de 2019
Prepare-se: BBB 20 deve contar com a presença de youtubers!
26 de novembro de 2019

Sebrae Ceará promove lançamento da Coleção Artesanias no shopping RioMar Fortaleza

O Sebrae Ceará promove nesta terça-feira (26), com o apoio do Shopping Rio Mar, o lançamento da Coleção Artesanias! Reunindo trabalhos de artesãos da cidade de Fortaleza, a coleção faz parte das ações do Projeto Investe Turismo, parceria entre o Sebrae Nacional, Ministério do Turismo e Embratur. O evento será realizado, a partir das 17 horas, no Piso L2 do shopping, no Papicu.

Como parte das ações do programa Investe Turismo, o Sebrae/CE vem trabalhando o fortalecimento do artesanato na capital cearense. De acordo com a analista do Sebrae/CE, Evelyne Tabosa, a coleção visa fortalecer a identidade da produção artesanal de Fortaleza. “Quando se fala no artesanato do Ceará vem logo à mente os trabalhos de outros municípios, mas Fortaleza tem uma produção artesanal relevante e nós quisemos destacar isso”.

Para isso, segundo ela, o Sebrae/CE também contou com a parceria da Federação das Cooperativas e Associações dos Artesãos do Ceará (FECARCE) na seleção dos artesãos para a produção de uma coleção que retratasse essa identidade local. O trabalho, que foi acompanhado por um designer, teve como inspiração tanto os vitrais da Catedral Metropolitana como os traços dos estilos art nouveau e neoclássico que marcam a arquitetura eclética do Teatro José de Alencar.

Investe Turismo

Fruto da parceria do Sebrae Nacional, Ministério do Turismo e Embratur, o Investe Turismo é um programa que visa acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. No Ceará, ele é desenvolvido pelo Sebrae Ceará, em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor).

O programa está estruturado em quatro linhas básicas: o fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; marketing turístico e apoio à comercialização e atração de investimentos; e facilitação do acesso a serviços financeiros.

No Ceará, além de Fortaleza, também estão contemplados os municípios integrantes da Rota das Emoções: Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz, Trairi e Jijoca de Jericoacoara.

 

Serviço:

Lançamento da Coleção Artesanias

Data: 26/11/2019

Hora: 17 horas

Local: Shopping Rio Mar- Piso L2, Papicu.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *