Prefeito de Sobral viaja em busca de experiências para redução de violência
24 de abril de 2015
AMC divulga novo gerenciamento das vagas de Zona Azul na Beira Mar
24 de abril de 2015

Sebrae intensifica parceria para ressocialização de presos

Infelizmente, em nosso país, ainda é muito difícil a reintegração dos presos na sociedade. O preconceito acaba falando mais alto do que a vontade de recomeçar. Pensando nisso, o Sebrae Ceará e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) buscam parceria para estimular o empreendorismo como forma de contribuir para ressocialização dos presos cearenses.

No início da semana, estiveram reunidos o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, e o titular da Sejus, Hélio Leitão para discutir o aprofundamento da parceria voltada para a capacitação dos internos do sistema prisional.

Também estiveram presentes na reunião a coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus, Cristiane Gadelha, a assessora para o Sistema Penitenciário, Aline Miranda, o assessor da diretoria do Sebrae, Reginaldo Lobo e o articulador do escritório  regional da instituição em Fortaleza, Rafael Albuquerque.

Sebrae intensifica parceria para ressocialização de presos1

Atualmente, Sejus, Sebrae e Senac, já desenvolvem um trabalho conjunto na área da qualificação profissional e estimulo ao empreendedorismo das internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Lopes (IPF). O projeto Querer capacitou ano passado 90 mulheres.  A ideia é continuar o trabalho no presídio feminino e estender a ação de estímulo ai empreendedorismo também para a unidade masculina.

O No Pátio torce para que brevemente sejam iniciadas as ações voltadas para reintegração da população carcerária cearense. É com essas iniciativas que teremos uma sociedade livre de preconceito e com oportunidades para todos.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *