Iracema: A Lenda do Ceará
10 de julho de 2017
Prefeito Roberto Cláudio participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos em Campinas
11 de julho de 2017

O turismo tem mudado bastante, principalmente diante dos avanços da tecnologia. E você? O que tem mudado na sua vida na hora de escolher um destino e planejar uma viagem? Consciente de que os turistas estão cada vez mais exigentes, capazes e interativos, justamente devido aos avanços tecnológicos, a popularização das redes sociais e dos dispositivos móbile, o Sebrae Ceará realiza, nesta terça-feira (11), simultaneamente, em duas regiões do estado, o lançamento oficial do Projeto “Destinos Turísticos Inteligentes”.

A abordagem de Destinos Turísticos Inteligentes tem características específicas e possui, como alicerce, quatro aspectos fundamentais: Governança, Tecnologia, Experiências Turísticas e Sustentabilidade e os projetos de Turismo do Sebrae/CE pretendem inovar ao oferecer capacitações e consultorias de forma a preparar as empresas para atuação nesse novo cenário, envolvendo negócios de duas áreas turísticas do Ceará: Região Metropolitana de Fortaleza e o Litoral Leste.

O público prioritário contempla toda a cadeia produtiva do Turismo, envolvendo meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de turismo, receptivo e produção associada ao turismo, que deverão preparar-se para o novo perfil do turista cada vez mais exigente e interativo, onde as ferramentas tecnológicas devem ser utilizadas pelas empresas do segmento, como estratégia para fortalecer a atividade.

Isso porque o conceito de Destinos Turísticos Inteligentes se refere a estruturas turísticas diferenciadas, que facilitam a interação e integração do visitante, antes, durante e depois da viagem, e incrementam a qualidade de sua experiência com o destino, por meio do uso de metodologias e tecnologias inovadoras.

Sobre o conceito “Destinos Inteligentes”

O conceito de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) surgiu em 2012, na Espanha, como forma de adequar o setor a viajantes cada vez mais interativos e exigentes. Atendo a essa evolução e parceiro do turismo Cearense há mais de 20 anos, o Sebrae Ceará busca com este projeto atender as empresas da cadeia produtiva do turismo como a alimentação fora do lar, meios de hospedagem, transportes, barracas de praia, agentes de viagem, guias de turismo dentre outras atividades, oferecendo a oportunidade de inserção nessa nova tendência mundial do setor.

Com este projeto os pequenos negócios irão conhecer as principais transformações do setor, principalmente relacionadas ao público, para se conscientizar de que algumas adequações serão fundamentais para a manutenção do empreendimento. Neste projeto serão trabalhados os eixos do DTI que são: Governança, experiência turística, tecnologia e sustentabilidade

Programação

Confira abaixo a programação completa dos eventos de lançamento oficial do projeto “Destinos Inteligentes”para a região metroplitana de Fortaleza!

  • 15 horas-Credenciamento
  • 15h20min-Abertura e Boas Vindas – Standup Comedy e Diretoria do Sebrae CE
  • 15h40min-Destinos Turísticos Inteligente – Gabriela Viela – Sebrae NA
  • 16 horas– Palestra “Startup no Turismo: quais as possibilidades”, Adriana Sousa-Deway Startup
  • 16h20min– Apresentação do projeto- Ana Virgínia – Sebrae CE
  • 16h35– Assinatura dos termos de adesão
  • 16h45-CoffeeBreak no Lounge Conceitual – “Nossos saberes e sabores”
  • 17h30min-Encerramento

Local: Sede do Sebrae Ceará em Fortaleza – Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema/Fortaleza-CE

Telefone para contato e inscrições: 0800-570-0800

PROGRAMAÇÃO DO LITORAL LESTE:

  • 09:00h às 12:00h – Rodada de Negócios para empresas do segmento de hospedagem com Booking e Decolar.com
  • 13:00h – Credenciamento
  • 14:00h – Embarque no Conhecimento: Abertura oficial e Lançamento do Projeto de Turismo do Litoral Leste, com a abordagem de Destinos Turístico Inteligentes – Sebrae/CE
  • 14:15h – Palestra: Sustentabilidade – Gestão para a Eficiência, com Ávila Capibaribe
  • 15:30h – Palestra: Novas Tecnologias e Transformações no Ambiente de Negócios, com Allan Costa
  • 16:20h – Conversa de Bordo: Diálogo aberto com os palestrantes
  • 17:00h – Escala Café na Areia: Pausa para o Café
  • 17:30h – Seguindo Viagem: Embarque no Futuro do Turismo com a Decolar.com e a Booking

LOCAL: Chega mais Beach – Av. da Integração, 860 – Canoa Quebrada-Aracati-CE

Horário: 13h às 19h30
Carga Horária: 8 horas
Valor: R$ 50,00
Telefone para contato: 0800 570 0800/ (88) 3421-2869/(88) 99619-0241

Definitivamente, a inciiativa do Sebrae promete promover melhorias do ambiente da cadeia produtiva do Turismo com foco em governança, tecnologia, experiências turísticas e sustentabilidade! Para saber mais informações sobre o projeto “Destinos Inteligente”, basta acessar diretamente o site do Sebrae , clicando aqui! 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *