Associação Fortaleza Azul realiza Bazar FAZ Bem e informa sobre autismo
5 de dezembro de 2017
Assembleia Legislativa celebra Dia do Músico em Sessão solene nesta terça-feira (05)
5 de dezembro de 2017
Hoje compartilhamos aqui boas notícias para quem tem uma pequena empresa no setor de construção! Isto porque um total de cinquenta micro e pequenas empresas da Região Metropolitana de Fortaleza estão tendo a possibilidade de participar do Projeto Casa e Construção promovido pelo Sebrae, em parceria com o Sistema Fiec, Sinduscon/CE, Sindienergia/CE e Sindcerâmica.
 O Projeto vem sendo apresentado às micro e pequenas empresas em vários encontros que têm sido realizados. Ontem, mais um destes encontros foi realizado na sede do Sebrae Ceará, desta vez, em parceria com a Votrorantim que, na oportunidade, realizou um seminário sobre concreto para os seus clientes.

 Criado com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de uma área da Economia, com forte impacto na geração de emprego e renda, o Projeto pretende levar inovação em tecnologia e processos, atendimento às normas, aumento da competitividade e melhoria de resultados para os pequenos negócios do setor.
Com data para ser finalizado em março de 2019, o projeto tem como meta elevar o nível de maturidade na gestão das empresas participantes, redução dos desperdícios, desenvolvimento de novas parcerias, melhoria da produtividade e preparação para certificações importantes para o crescimento dos empreendimentos.

Ações

 A ideia  principal por trás do projeto Casa e Construção é implementar ações como a Gestão por indicadores, Planejamento estratégico, de gestão ambiental e outras soluções empresariais como gestão de pessoas e de recursos humanos, gestão financeira, gestão de estoques e Marketing. Estão previstas, também, iniciativas voltadas à promoção de inovação e produtividade, como planejamento e controle de produção, adequação às normas reguladores a programas como 5S, PCMAT, PPRA e PCMSO. Na área de ações de mercado, o projeto prevê a realização de encontro de negócios, missões empresariais e de acesso a mercado.
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *