Vem aí o live action da Turma da Mônica
23 de junho de 2016
Chineses demonstram interesse em investir no Ceará
23 de junho de 2016

Flexibilidade de horário, autonomia e aplicabilidade em uma metodologia moderna e inteligente de estudar. Estas são apenas algumas das vantagens encontradas para quem opta pelo ensino a distância (EaD), modalidade que está revolucionando a educação no Brasil. Neste tipo de ensino é possível encontrar cursos em diferentes áreas e trabalhadores podem aumentar e atualizar os seus conhecimentos específicos até mesmo em seu local de trabalho, sem serem prejudicados pelos horários.

No Brasil, o Portal de Educação a Distância Sebrae é considerado a  maior estrutura EaD gratuita. Este ano,  a plataforma online completa 15 anos e para mostrar que está de cara nova oferece mais 45 novas capacitações. Com isso, o Portal passa agora a disponibilizar 150 soluções educacionais entre cursos, oficinas, minicursos, jogos, dicas empresariais e vídeos.

De acordo com a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, durante esses 15 anos de educação a distância foram contabilizados cerca de cinco milhões de atendimentos. Somente nos primeiros cinco meses deste ano foram 315 mil, sendo quase 130 mil exclusivamente para pequenas empresas.

Heloisa Menezes destaca ainda que o conhecimento é essencial para a sobrevivência da empresa e a oferta de cursos a distância facilita a participação dos pequenos negócios. “O empresário precisa se capacitar para inovar e conseguir diferencial competitivo para continuar no mercado e crescer”, assinala a diretora do Sebrae.

Sebrae 2

Entre as vantagens do Portal EaD do órgão estão o acesso imediato, a tutoria personalizada e as vagas ilimitadas. Para os interessados em começar um negócio, estão disponíveis 64 opções de cursos. Outras 86 opções são exclusivas para quem já possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A expectativa é que no próximo mês sejam lançadas mais 80 soluções educacionais.

Os cursos mais procurados pelos usuários são: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, MEI – Microempreendedor Individual, Análise e Planejamento Financeiro, SEI Controlar Meu Dinheiro, Gestão da Qualidade, e Atendimento ao Cliente.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *