Delineado – 15 novas maneiras para atualizar o olho gatinho
26 de julho de 2019
Rolê Fashion – Millie Bobby Brown, Vivara, Salinas e Kylie Cosmetics
26 de julho de 2019

Ajudar os empreendedores a testarem produtos e serviços de forma eficaz e com custos reduzidos. Este é o objetivo das Oficinas Prototipe que o Sebrae/CE irá realizar nos dias 29 e 30 de julho. As oficinas fazem parte da programação de capacitações desenvolvidas no Sebraelab, espaço do Sebrae voltado para a inovação e promoção do conhecimento e de conexões orgânicas, espontâneas e colaborativas entre pessoas e empresas.

De acordo com o analista do Sebrae/CE, Glauber Uchoa, durante estes dois dias serão realizadas três oficinas com cerca de 4 horas de duração cada. A iniciativa tem como público alvo empreendedores e pessoas envolvidas com pequenos negócios que desejam aprender conceitos de empreendedorismo e gestão a partir de técnicas de prototipagem.

Segundo ele, as oficinas Prototipe possuem uma metodologia com uma abordagem leve e prática, que utiliza de peças Lego para ajudar a materializar as ideias dos empreendedores. “Protótipos são maneiras eficientes de testar e obter feedbacks para aprimorar ideias rapidamente e com baixo custo. Durante a oficina Prototipe, o participante poderá materializar suas ideias e exercitar de maneira simulada o desenvolvimento de novos produtos, serviços, modelos de negócio, canais de venda e formas de relacionamento com clientes”.

Os workshops serão ministrados pelo consultor mineiro Gustavo Couto, responsável pelo desenvolvimento destes treinamentos. Atualmente, Gustavo é reconhecido com um dos principais consultores de inovação no país, tendo atuado junto a grandes empresas e também no desenvolvendo de várias metodologias implantadas pela Rede Sebraelab.

Os interessados em participar das oficinas precisam realizar sua pré-inscrição pelo telefone 0800.570.0800. Cada uma delas tem limitação de 25 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, a serem pagos no ponto de atendimento do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa,777, Praia de Iracema) ou no local do curso, antes do início de cada workshop.

Oficinas

Se você ficou interessado (a), aproveite para conferir abaixo a programação completa de oficinas!

Workshop 1 – Proposta de Valor e Jornada do Cliente

  • Data: 29 de julho
  • Horário: 14h às 18h
  • Objetivo: A oficina apresenta ferramentas para prototipar e mapear a jornada que os clientes vivenciam em seu negócio, os momentos positivos ou negativos do processo de compra e como desenhar experiências inovadoras que destaquem sua empresa.

Workshop 2 – Canais de Venda e Relacionamento

  • Data: 30 de julho
  • Horário: 9h às 12h
  • Objetivo: Ajudar os empreendedores a identificar as melhores estratégias para criar protótipos de canais de vendas com o objetivo de atrair e conquistar clientes, garantindo uma base permanente de faturamento. Uma tendência de mercado é inovar nas vendas, nos canais e na forma de se relacionar com o cliente.
  • Workshop 3- Execução Estratégica

Data: 30 de julho

  • Horário: 14h às 18h
  • Objetivo: Na oficina, o empreendedor irá aprender a prototipar uma visão de futuro para o negócio, definir seus atributos de valor mais importantes, como eles podem diferenciá-lo dos concorrentes e como criar planos que resultem em vantagem competitiva e lucro. A execução da Estratégia é uma das principais tarefas do líder

Serviço:

Oficinas Prototipe

Data: 29 e 30 de julho
Local: Sebraelab- av.Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema

Vagas: 25 vagas por oficina

Inscrições: R$ 50,00, pagos no ponto de atendimento do Sebrae ou no Sebraelab, antes do início da oficina.

OBS: Os interessados devem fazer sua pré-inscrição pelo telefone: 0800.570.0800

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *