Prefeitura de Fortaleza promove posse coletiva dos grêmios estudantis das escolas municipais
19 de agosto de 2019
Ceará Global debate debate oportunidades de internacionalização para pequenos negócios
19 de agosto de 2019

O Sebrae vai sediar, nos dias 20 e 21 de agosto, o Seminário Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE): Coordenação Interinstitucional para o Futuro do Comércio Exterior Brasileiro. O evento tem como objetivo estimular a ampliação, diversificação, consolidação e a agregação de valor das exportações brasileiras, sob o comando do Ministério da Economia e participação ativa do Sebrae, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Apex-Brasil e outros parceiros.

O encontro marcará, também, o lançamento da nova fase do PNCE, a partir de uma nova metodologia de atendimento empresarial no tema, baseada em busca de melhores práticas internacionais e aplicada à experiência brasileira.

Sobre o PNCE

O Plano Nacional da Cultura Exportadora-PNCE integra a Política de Comércio Exterior do Governo Federal, a qual visa ampliar e diversificar as exportações brasileiras. O PNCE busca difundir a cultura exportadora e contribuir para ampliar o número de exportadores brasileiros, por meio de uma rede de apoio a empresas formada por diversas instituições – públicas e privadas – que atuam no fomento às exportações brasileiras.

O principal papel do PNCE é organizar as ações desenvolvidas por essas instituições de modo que sejam executadas de forma harmônica e encadeadas, evitando duplicidades e sombreamentos, e também minimizando lacunas; e desta forma, otimizando os esforços. O Plano conta com a participação de entidades nacionais, todos os governos estaduais e distrital, além de diversas instituições regionais.

A coordenação nacional do PNCE é feita pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC, e nas unidades da Federação por Comitês Estaduais compostos pelos principais intervenientes no comércio exterior regionais.

 

Serviço:
Seminário Plano Nacional da Cultura Exportadora: Coordenação Interinstitucional para o Futuro do Comércio Exterior Brasileiro
Dia: 20 de agosto de 2019
Horário: 13h30
Local: Sede do Sebrae Nacional – SGAS 605 – Asa Sul, Brasília (DF)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *