Faça Você Mesmo – 7 ideias de presentes especiais para a sua mamãe!
8 de maio de 2018
Glow natural – 3 dicas de como conseguir o mood da temporada!
8 de maio de 2018

Você é um microempreendedor e pensa em expandir seus conhecimentos e alavancar seus negócios? Então vem aí a oportunidade perfeita! Pensando em oferecer orientações e capacitação aos microempreendedores individuais e também com foco na formalização dos potenciais empresários, o Sebrae organiza mais uma edição da Semana do MEI, que chega a sua décima edição e este ano acontece de 14 a 19 de maio em cidades de todo o Brasil.


Durante a semana, repleta de programações especiais, os interessados poderão tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios. Vários temas são abordados, como vendas, plano e modelagem de negócio, ferramentas digitais, tendências de mercado entre muitos outros.

Atualmente, a Semana do MEI é considerada o maior mutirão empreendedor voltado para os pequenos negócios do Brasil e se apresenta como uma oportunidade para que o Microempreendedor Individual possa participar de oficinas, palestras e receber orientações técnicas, além de ser uma chance perfeita para quem quer se formalizar ou resolver problemas de inadimplência, já que o empreendedor interessado pode se informar sobre a emissão do boleto, obter ajuda na elaboração da sua declaração anual e aprender a fazer um melhor monitoramento e gerenciamento de suas contas.

Este ano, pela segunda vez, a Semana do MEI acontece silmultaneamente com a Semana Nacional de Educação Financeira. Este evento tem com finalidade promover a educação financeira e a previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, solidez do sistema financeiro nacional e ampliar a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Programação completa

Durante a décima edição da Semana do MEI, Cada escritório Regional do Sebrae terá uma programação exclusiva que traz conteúdos e conhecimentos interessantes para desenvolver os Microempreendedores Individuais. Para saber mais, acesse o site do Sebrae clicando aqui! Depois, é só  selecionar a sua região e conferir a programção completa dos eventos, oficinas e palestras em PDF. Não perca!

Como participar

Se você ficou interessado e quer participar dos eventos ligados a 10a Semana do Mei aqui no Ceará, aproveite! A participação nos eventos da semana do MEI é gratuita e com vagas disponibilizadas por ordem de chegada. Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae Ceará através do telefone0800 570 0800 ou procurar o Sebrae mais próximo.

Para informações online, o portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com usuários em tempo real. Basta se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:

1 – Atendimento online via Chat no horário de 08:30h às 12:00h e 14:00h às 18:00h.
2 – Via preenchimento de formulário (você pergunta e a resposta vai para o seu E-mail).

O que é MEI?

A figura jurídica do Microempreendedor Individual foi criada como forma de incentivar a formalização de milhões de brasileiros que empreendiam, mas que não tinham como abrir uma empresa. O processo de formalização é rápido e pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Após o cadastramento, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente sem custos e burocracia. Hoje o MEI tem acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e aposentadoria, além de ter direito ao CNPJ- Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica,  financiamentos especiais e a participar  de licitações públicas.

Aproveite a oportunidade e não fique de fora deste grande evento! A Semana do MEI pode ser a peça que estava faltando para seu negócio crescer e render bons frutos!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *