Intoxicação Alimentar – 6 dicas para evitar esse problema!
25 de abril de 2018
3 dicas para melhorar o sono do seu filho e fazer ele dormir a noite inteira
25 de abril de 2018

Você sabia que um a cada três donos de micro e pequenas empresas reclama que precisa aumentar suas vendas? E você sabia que essa mesma dificuldade é apontada como a principal causa de falência para 25% dos negócios de pequeno porte do país?

Para tentar melhorar essa situação e capacitar microempresários individuais, o Sebrae decidiu priorizar o tema da comercialização na programação da X Semana do MEI que o Sistema realiza, em todo país, de 14 a 19 de maio. Aqui no Ceará, todo o corpo técnico da instituição estará mobilizado na Capital e em seus 12 Escritórios Regionais.

Durante o evento, os donos de pequenos negócios vão aprender como elaborar uma estratégia de comercialização. Vão aprender como buscar informações que permitam uma visão mais ampla das compras até a entrega do produto para o consumidor final.

Com a orientação do Sebrae, a ideia é que o empreendedor perceba como administrar quatro passos, que vão desde como se posicionar em um mercado cheio de concorrentes, avaliando os fatores econômicos, mercadológicos e comportamentais que afetam a empresa a agregar valor ao seu produto, pensando maneiras de como surpreender e encantar os clientes.

Tradicional evento do calendário do Sistema Sebrae, a Semana do MEI é considerado o maior mutirão empreendedor voltado para os pequenos negócios do Brasil e se apresenta como uma oportunidade para que o Microempreendedor Individual possa participar de oficinas, palestras e receber orientações técnicas, além de ser uma chance perfeita para quem quer se formalizar ou resolver problemas de inadimplência, já que o empreendedor interessado pode se informar sobre a emissão do boleto; obter ajuda na elaboração da sua declaração anual; e aprender a fazer um melhor monitoramento e gerenciamento de suas contas.

Programação paralela

Este ano, pela segunda vez, a Semana do MEI vai ter, em sua programação, paralelamente, a realização da Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira. O evento integra política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, solidez do sistema financeiro nacional e ampliar a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

O que é MEI?

A figura jurídica do Microempreendedor Individual foi criada como forma de incentivar a formalização de milhões de brasileiros que empreendiam, mas que não tinham como abrir uma empresa. O processo de formalização é rápido e pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), no campo “Fomalize-se”. Após o cadastramento, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente sem custos e burocracia.

Hoje, o estado tem cerca de 217.456 Microempreendedores Individuais que, ao aderirem a esta figura jurídica criada pela Lei Geral da Micro e Pequena empresa, passaram a ter acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e aposentadoria, além de ter direito ao CNPJ- Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, financiamentos especiais e a participar de licitações públicas.

Serviço:

X Semana do MEI
Data: De 14 a 19 de maio

Dúvidas e informações: 
Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *