Ansiedade – 5 alimentos campeões em acalmar a mente!
20 de maio de 2020
Vila das Artes lança programa cineclubista “Sessões de Quarentena”
20 de maio de 2020

Semana Nacional de Museus tem série nas redes sociais

Até o dia 24 de maio, a Secultfor realiza a divulgação de museus que são ícones na Capital cearense, em uma série nas suas redes sociais. A iniciativa alusiva ao Dia Internacional de Museus, celebrado nesta segunda-feira (18/05), compõe a programação da 18ª Semana Nacional de Museus.

O projeto tem o intuito de aproximar os fortalezenses da história e cultura desses equipamentos culturais por meio das redes sociais. Serão apresentados ao público informações e curiosidades do Museu do Ceará, do Sobrado José Lourenço, da Caixa Cultural Fortaleza, da Seara da Ciência, do Museu da Indústria, do Memorial da UFC, do Planetário Rubens de Azevedo e do Museu da Fotografia.

A ação foi planejada pela Coordenação de Patrimônio Histórico-Cultural da Secultfor, por meio do projeto #NossoPatrimônio. A iniciativa foi adaptada para as plataformas digitais atendendo recomendação de decreto publicado no Diário Oficial do Município, pela Prefeitura de Fortaleza, que determina ações emergenciais de combate à Covid-19, como o cancelamento de eventos públicos.

18ª Semana Nacional de Museus
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) criou a Semana Nacional de Museus, estendendo a comemoração com o objetivo de potencializar a visitação à instituições museológicas com a promoção de diversas manifestações culturais. Em 2020, a ação chega à 18ª edição com o tema “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *