Blogueira transforma lábios vaginais em pingente. Será que a moda pega?
6 de outubro de 2017
Conheça dicas para limpar a geladeira sem desperdícios!
6 de outubro de 2017
 A população da capital cearense pode esperar algumas boas novas na área da saúde, como ações inovadoras e melhorias. As novas ações serão discutidas durante o Seminário Internacional da Saúde de Fortaleza: inovar, integrar e avançar. O seminário é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas (Cerif), e acontece nesta sexta-feira e sábado (6 e 7), de 8h às 18h, no Salão José de Alencar, no Hotel Gran Mareiro (Praia do Futuro).
O objetivo principal do seminário é unir a experiência dos profissionais de saúde da rede municipal ao conhecimento de palestrantes internacionais na busca por ideias inovadoras para a saúde de Fortaleza e revisar, assim, o Planejamento Estratégico da Saúde, tendo como base o Fortaleza 2040. “Com a participação de profissionais de outros países, vamos discutir o futuro da nossa saúde. É uma oportunidade ímpar de pensar diferente, instigar os participantes a focarem no que podemos fazer de novo para a melhoria da saúde como um todo”, complementa a secretária de saúde de Fortaleza, Joana Maciel.
O evento deve reunir cerca 350 participantes, entre gestores, coordenadores, equipe técnica, representantes de entidades e conselhos de classe, do controle social, instituições parceiras, além de convidados. A programação contará com palestras, dinâmicas e debates. O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Henry Campos, será o facilitar do seminário.
No primeiro dia de evento, os participantes vão conferir o painel “Sistemas Universais de Saúde em Contextos de Crise: Inovar é preciso!”, com palestra sobre o tema proferida por Carlos Alberto Nunes, médico da Coordenação Nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), médico de família pioneiro do movimento construtor das Unidades de Saúde Familiar (USF) – Portugal. Participarão como debatedores deste momento o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e Carlos Roberto Martins (Cabeto), doutor em cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP).
O painel 2, que acontecerá no  sábado (07), abordará “O desafio da integração das Redes de Atenção à Saúde”, com palestra do médico Enric Agustí, que é consultor da CHC Consultoria e Gestão do Consórcio da Saúde da Catalunha (CSC) – Espanha. Estarão como debatedores o secretário de saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, e o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), Josete Tavares.
O Seminário Internacional da Saúde de Fortaleza: inovar, integrar e avançar conta com a parceria da UFC, Unimed Ceará, Unimed Fortaleza, Sicredi e Carbono Neutro.
Serviço:
Seminário Internacional da Saúde de Fortaleza: inovar, integrar e avançar
Data: 6 e 7 de outubro (sexta-feira e sábado)
Horário: 8h às 18h
Local: Salão José de Alencar – Hotel Gran Mareiro (Rua Oswaldo Araújo, 100 – Praia do Futuro)

 

 
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *