MC Gui é acusado de bullying contra garotinha e reclama muito na internet
22 de outubro de 2019
Menino enfrentou bullying e deixou o cabelo crescer para doar a mulher com câncer
22 de outubro de 2019

Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança

O Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança é sempre uma das ações mais esperadas no COG, integrando mesas, apresentação de trabalhos e relatos de experiências, minicursos, rodas de conversa e oficinas.

Com objetivo de oferecer espaços de socialização de ideias no campo dos feminismos e de outras práticas contra-hegemônicas, o VIII Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança traz como tema geral “Um outro mundo ainda é possível! Suleando estéticas, afetos e práticas feministas e de outros campos contra-hegemônicos para o bem viver”, afirmando sua vocação descolonial, despatriarcal e anti-capitalista.

Entre suas ações, o Seminário conta esse ano com mais de 40 convidadas e convidados, abordando temas como comunicação e cultura, marxismo, descolonialidade, violências e conservadorismos morais, dentre outros, sempre interseccionados com as questões feministas, de gênero e sexualidades.

Destacamos as presenças da pesquisadora dominicana Ochy Curiel, referência nos estudos feministas descoloniais da América Latina, da jovem liderança indígena, Silvinha Xukuru, de Pernambuco, da primeira deputada trans eleita em Pernambuco, Robeyoncé Lima, da cantora e ativista feminista, Ana Cañas e Tatiana Lionço, coordenadora do NEDIG/CEAM – UNB.

As inscrições para o Seminário são gratuitas e limitadas e ocorrerão no dia 05 de Novembro, a partir das 8h30min, mediante a doação de materiais de higiene pessoal (absorvente, papel higiênico ou sabão em pó) ou roupas e calçados do gênero masculino que serão doados para o Grupo de Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional.

SERVIÇO
VIII Curta o Gênero “Um outro mundo ainda é possível! Suleando estéticas, afetos e práticas feministas e de outros campos contra hegemônicos para o bem viver.”
Data: 31 de Outubro a 8 de Novembro de 2019
Horário: Conforme programação
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Dragão e Porto Iracema das Artes

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *