Steal the look – 5 lições de estilo de Helena Lunardelli!
3 de maio de 2019
Já ouviu a palavra de Tiago Iorc hoje? Sim, ele voltou!
6 de maio de 2019

Sessão solene na Assembleia Legislativa comemora o Dia Nacional da Matemática

No nosso universo, não basta ir muito longe ou ser adulto para perceber ainda cedo que a matemática está em tudo ao nosso redor. Nos estudos, ela é a base principal e no dia a dia nos serve de infinitas maneiras. Por isso mesmo, a matemática tem um dia especial para homenageá-la no Brasil. E para celebrar a data, a  Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (06), às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Matemática. A iniciativa é do deputado Sérgio Aguiar (PDT).

“O Dia da Matemática é uma data há tempos comemorada informalmente pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem). Essa celebração é feita a cada 06 de maio, com uma homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Melo e Souza, mais conhecido como Malba Tahan”, explica Sérgio Aguiar (PDT).
Segundo o parlamentar, apesar de o Dia Nacional da Matemática ter sido instituído em 2004, por meio de projeto de lei da deputada federal Raquel Teixeira (PSDB-GO), a lei que criou a data só foi sancionada em junho de 2013, pela presidente Dilma Rousseff.

O objetivo da iniciativa é promover atividades culturais e educativas e refletir sobre a educação matemática, incentivando os professores e estudantes a cultivar a cultura e o saber.
Durante a solenidade, serão homenageados, com a entregada de certificados, a Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (Semac), a Academia Cearense de Matemática (ACM), o Liceu do Ceará, a Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra e as estudantes Mariana Bigolin Groff e Ana Beatriz Cavalcante Pires de Castro Studart, vencedoras de Olimpíadas de Matemática e alunas do Colégio Farias Brito.

 

Serviço:

  • Sessão solene Especial em alusão ao Dia Nacional da Matemática
  • Data: 06/05
  • Hora: 19h
  • Local: Assembleia Legisaltiva do Ceará – Plenário 13 de Maio

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *