Line up do Lollapalooza 2020 é divulgado e não agrada todo mundo…
11 de outubro de 2019
Sabiam que já existe aplicativo para evitar a famosa DR entre casais?
11 de outubro de 2019

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, sessão solene para homenagear o Dia Internacional do Tradutor Intérprete de Línguas de Sinais. A solenidade atende a requerimento do deputado Tony Brito (Pros).


O parlamentar adianta que o dia do tradutor intérprete de Libras é comemorado anualmente em 30 de setembro, por ser a data do religioso São Jerônimo, considerado o padroeiro dos tradutores.

O deputado explica que a interpretação da língua brasileira de sinais antigamente era feita de forma informal, devido a necessidade de pessoas com deficiência auditiva se comunicarem. Após a oficialização da Libras, entrou em vigor a lei regulamentando a profissão e determinando a formação dos intérpretes.

Serão homenageados na solenidade 15 profissionais intérpretes, entre eles, o presidente da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes de Libras, Fernando Parente Júnior; a presidente da Associação dos Profissionais Intérpretes de Libras do Ceará, Mariana Farias, e a coordenadora da equipe de Libras da Assembleia Legislativa, Gracielly Alves da Costa Queiroz.

Aproveitamos para deixar aqui também a nossa homenagem especial a estes profissionais que, com suas habilidades, ajudam muitas pessoas a ter mais dignidade em suas vidas e em seu dia a dia!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *