Mood Minimalista – 8 famosas para se inspirar
8 de agosto de 2019
As melhores músicas de amor da história segundo uma revista
8 de agosto de 2019

O Dia Cearense de Cinema e Dia Estadual da Cultura serão comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (08). A solenidade acontecerá no Plenário 13 de Maio, às 18h30.

Solicitada pelo deputado Heitor Férrer (SD) e subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PcdoB), a solenidade tem como objetivo comemorar duas datas importantes para o cenário da cultura cearense, além de reconhecer a rica produção do setor no Estado.

Heitor Férrer observa que o Ceará é um celeiro de grandes poetas, escritores, artistas e tem-se notabilizado, ao longo da história, por ser um estado culturalmente rico. O parlamentar ressalta ainda que, por esses motivos, a Assembleia Legislativa criou leis para homenagear personalidades e entidades que se destacam em todas as áreas de produção cultural no Estado.

Serão homenageados na solenidade a escritora e presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), Ângela Gutiérrez; o sócio efetivo da ACL, Ubiratan Aguiar; o presidente da Academia Cearense de Direito (ACD), Jardson Cruz; a presidente da Academia de Letras Juvenal Galeno, Maria Linda Bezerra; o escritor Marco Antônio Moraes Filho; o presidente da Academia Cearense de Retórica, Neuzemar Gomes de Moraes, entre outros.

A redação do Patio Hype aproveita a oportunidade para parabenizar a todos os artistas cearenses. E que nossa cultura siga se tornando cada vez mais rica e chegando aos quatro cantos do mundo!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *