Você sabe porque junho é o Mês do Orgulho LGBTI+???
17 de junho de 2020
Encontro com Keanu Reeves é leiloado para instituição de caridade
18 de junho de 2020

“Sessões de Quarentena” traz documentário nesta quinta-feira

O Cineclube Vila das Artes promove, às 17h desta quinta-feira (18/06), a quinta edição das “Sessões de Quarentena”, versão online do cineclube com transmissão ao vivo por meio do canal da Vila na plataforma de vídeos YouTube. O filme a ser exibido será “Onze – A maior chacina da história do Ceará” (2018), documentário dirigido e produzido por Coletivo Nigéria, Vez e Voz das Comunidades e Coletivo Zoio. Após a sessão, haverá debate com convidados.

A sessão tem curadoria de Eduardo Pereira e Gabriel Petter, integrantes do Cineclube 24 Quadros. Após o filme, os curadores mediam debate ao vivo com a participação dos convidados Lorena Soares, gestora cultural e idealizadora da Promove Cultura e Projetos Sociais, e Roger Pires, integrante do coletivo Nigéria.

Sinopse
O documentário colaborativo mostra a história de familiares das vítimas e as manifestações que ocuparam a periferia em protesto aos assassinatos ocorridos no bairro de Messejana, na madrugada do dia 12 de novembro de 2015. Na ocasião, conhecida como a maior chacina da história do Ceará, 11 pessoas foram mortas em um crime pelo qual 38 policiais foram indiciados.

Vila na Rede
Em seu mais novo formato, o Cineclube Vila das Artes, ação da Escola Pública de Audiovisual, realiza semanalmente as “Sessões de Quarentena”. A cada edição, cineclubistas integrados ao Cineclubes Organizados do Ceará (CicloCE) são convidados a realizar curadoria e mediação de sessões temáticas que serão transmitidas ao vivo no canal da Vila das Artes no Youtube.

Toda a programação online da Vila das Artes faz parte do projeto “Vila na Rede”, iniciativa que visa a manutenção das atividades do equipamento cultural e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa, durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

Serviço
Cineclube Vila das Artes – 5ª “Sessões de Quarentena”, com a exibição do filme “Onze – A maior chacina da história do Ceará” e debate ao vivo em seguida
Data: 18/06 (Quinta-feira)
Hora: 17h
Local: Canal da Vila das artes no Youtube

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *