Desfile de inverno 2015 da Prada
14 de janeiro de 2014
Versace para a Riachuelo
14 de janeiro de 2014

Sexo pós-gravidez

Com a chegada do bebê, é normal que as relações sexuais esfriem um pouco, mas saiba como esquentar a relação depois da gestação

sexo_nopatio

Com a chegada do bebê e as mudanças na rotina, o sexo passa a ficar em segundo plano no relacionamento do casal. Mas, após o período de resguardo, que dura normalmente um mês, é possível voltar a ter relações sexuais. Se o casal afastou-se, lembre-se que sexualidade não é só penetração. Um jantar romântico à luz de elas, um passeio rápido de mãos dadas ou caricias mais ousadas podem ajudar a renovar a relação.

O importante é o prazer proporcionado por estar com o outro, não o sexo em si. O corpo da mulher está diferente. Os órgãos precisam de tempo para voltar ao tamanho normal, o hormônio prolactina colabora para a diminuição da libido. A simples participação do parceiro no cuidado com o bebê pode deixar a mulher menos cansada e mais envolvida com ele.

A vontade de fazer sexo volta naturalmente, sem que você precise se cobrar ou forçar o processo. O sexo não é obrigatório em nenhum momento da vida. Respeite seu momento e seu corpo. A primeira relação após o nascimento do bebê devem ser guiadas pela satisfação e não pelo orgasmo. Será um processo gradativo, das primeiras caricias até o sexo propriamente dito.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *