Dica do WGSN – 3 peças must-have em 2017!
20 de janeiro de 2017
Música de todo o mundo: Jorge Drexler
23 de janeiro de 2017

Sexo sem compromisso: se você quer, é uma delícia

O verão chegou e com ele a oportunidade de vivenciar novas experiências aumentam. Com as altas temperaturas, praias e clubes lotam de solteiros à procura de curtir tudo o que o período de férias tem a oferecer de melhor. O clima quente e a sensação de liberdade favorecem o aumento do desejo sexual e homens e mulheres saem em busca de parceiros para curtir o momento quente.

Com tudo isso a “flor da pele”, o clima de descontração do verão é um ótimo cenário para o sexo sem compromisso. E já que os relacionamentos casuais, ou até mesmo o sexo casual, se tornam mais comuns durante esse período do ano – em que a libido está em alta e o desejo também, que tal saber mais sobre o tal sexo despretensioso? Que ele está rolando cada vez mais, isso é fato!

Para que a prática do sexo sem compromisso ocorra sem culpa, a dica da sexóloga do site de encontros C-date, Carla Cecarello, é entender melhor a prática e saber suas vantagens. Confira algumas delas:

1- Não há o compromisso: se não há compromisso, a pessoa não precisa se preocupar em agradar o outro, em ligar ou encontrar no dia seguinte. A regra é clara nesse jogo. Sem compromisso, sem dores de cabeça.

2- Perca de timidez: sem a preocupação em agradar ninguém, a pessoa tem a chance de sentir-se mais solta e apenas curtir o momento. “Como esse pode ser o único momento, a dedicação é grande e intensa”, afirma Carla Cecarello.

3- Sem frustrações no dia seguinte: caso as coisas não tenham ocorrido bem na hora H, a falta de expectativa em querer agradar para impressionar, facilita as coisas neste sentido.

4- Conhecimento de novas culturas: as pessoas acabam conhecendo um número maior de pessoas que tem o mesmo propósito, porém com experiências diferentes.

5- Inovação: As pessoas no sexo casual estão mais dispostas a coisas novas, pela própria característica do sexo casual que é dispor-se ao desprendimento e conhecer o novo.

6- Apenas prazer: ninguém pega no pé de ninguém, a pessoa faz aquilo apenas pelo deleite. Prazer por prazer.

7- Autoconhecimento: a pessoa passa a se conhecer mais, saber do que ela gosta. Aprende a lidar com as diferenças, pois está disposta a conhecer realmente o novo e percebe que não sabe tudo. Tem sempre algo que dá para fazer melhor.

O clima de diversão pode até despertar a curiosidade de pessoas que querem vivenciar uma relação casual. “Se a proposta é curtir as férias, então de saída, já há uma ideia de descontração e relaxamento embutido”, comenta Carla. O importante, segundo a especialista, é ter sempre a certeza de que sexo sem compromisso é algo passageiro, mas tem como maior vantagem ser livre das tensões de um compromisso sério.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *