Aos 16 anos, aluno de escola pública ganhou uma bolsa em Harvard
18 de outubro de 2018
Annabelle 3: Casal Warren de “A Invocação do Mal” confirmado!
19 de outubro de 2018

Sheila Oliveira realiza palestra no Museu da Fotografia

Dicas para quem curte o universo fotográfico! Em mais um dia do projeto desenvolvido por Marcelo Barbalho, “Uma Coleção Muito Particular”, a fotógrafa Sheila Oliveira vai ao MFF para mostrar as fotografias que lhe marcaram. Anote na sua agenda e reserve o dia 20 de outubro para essa palestra imperdível, às 10h.

O que pode ser mais interessante que um grande artista falando sobre as fotos que mais lhe impressionam, os motivos, sua história e como elas refletem no mundo? Foi assim que nasceu o projeto “Uma Coleção Muito Particular”, onde grandes artistas são convidados para dividir esse momento com o público.

Esta é a segunda parte do projeto, e o Museu da Fotografia Fortaleza te convida a participar com a grande fotógrafa Sheila Oliveira. O encontro acontece neste sábado, 20 de outubro, às 10h. A participação é gratuita (sujeita a lotação), basta se inscrever pelo sympla.com.br.

 

Sheila Oliveira
Sócia-fundadora da Dartista Editora, vive e trabalha em Fortaleza, estudou fotografia na Foximage, em Paris, além de ter se especializado em fotojornalismo em São Paulo, na Escola Focus. Já trabalhou na Agence France Press e no jornal Folha de São Paulo. Publicou cinco livros, com temas que falam da cultura do Ceará.

Sobre o Museu
Inaugurado em 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia.

Fotos: Reprodução / Fonte: Museu da Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *