Casa de Saberes Cego Aderaldo oferta curso de Comunicação Digital
17 de fevereiro de 2021
Porto Iracema abre 165 vagas de cursos online
17 de fevereiro de 2021

Shorts – 5 dicas para usar a peça sem medo

Não tem peça mais democrática e tão a cara desses dias quentes que o shorts! Apesar dele gerar alguns tabus como: colocar as pernas pra jogo e usá-lo em certas ocasiões e espaços, ele ainda é um dos queridinhos da maioria das brasileiras. Por isso selecionamos algumas dicas para te ajudar a tornar o shorts protagonista do seu #lookdodia sem medo. Vem conferir com a gente!

1 – Shorts com conjuntinho ou monocromático

Essa dica é certeira para quem quer usar a peça sem parecer casual demais. Pode apostar nos conjuntinhos e nas combinações monocromáticas e dê destaque para os acessórios que complementam o look. Se for usá-lo de dia, vale investir nos tons mais açucarados, como verde, azul e rosados. Um look todo branco também fica muito chique!

2 – Invista em modelos diferentes, como alfaiataria e couro

Outra dica legal para quem quer usar shorts de um jeito despojado, mas sem perder a elegância, é variar na escolha do tecido. Uma tendência em alta no street style foi o short de couro preto, que combina com diferentes estilos e eventos. A alfaiataria também é uma boa escolha e, nesse caso, comprimentos médios e detalhes nas abotoaduras fazem toda a diferença para quebrar a seriedade da peça.

3 – Aposte na combinação com camisa social

Nesse caso, tanto faz o modelo e comprimento do seu short. Ele pode ser jeans, de moletom, ou esportivo: com camisa social, a produção fica muito descolada e original. O jeito de vestir, é claro, vai de cada personalidade, mas uma dica boa para colocar em prática é incluir uma bolsa atravessada e um sapato statement. Não tem para ninguém!

4 – Os shorts jeans com lazer fica incrível!

Essa é uma peça muito versátil e que dá para ser usada também com diferentes propostas. Se o look for mais casual, pode combinar seu short jeans sem medo com tênis ou uma sandália comfy, e incluir a boa e velha camiseta. Já se a pegada é outra, o blazer bem alinhado traz sofisticação na hora. Experimente!

5 – É trend: shorts larguinhos e acinturados

Independentemente do seu estilo, o que transforma o short em uma peça-chave para ser usada é o seu caimento. Comprimentos mais justos e mini estão valendo, se esse for o seu mood, mas uma trend que está com tudo é o modelo mais acinturado e bem soltinho nas pernas Além de trazer mais conforto, a peça também garante mais segurança e liberdade de movimento. Coloque as pernas de fora!

Qual o seu modelo preferido de shorts? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *