5 crianças com mais seguidores no Instagram que você
27 de abril de 2016
Nem tão modernos assim
27 de abril de 2016

Sitfood diet: O novo plano revolucionário para a perda de peso

Você já ouviu falar na sitfood diet? A nova dieta da moda que está fazendo sucesso nos Estados Unidos foi criada por dois nutricionistas e se baseia na ingestão de alimentos fontes de sirtuína (proteína). Sucesso no país do Tio Sam, esse novo regime está sendo saudado como o único plano de alimentação que incentiva ativamente vinho tinto e chocolate. Soa um pouco bom demais para ser verdade?

Pois é! Como tudo na vida, antes de mergulhar de cabeça e aderir a nova dieta do momento é preciso tomar alguns cuidados. O No Pátio traz algumas considerações da nutricionista Patrícia Cruz e conta tudo o que você precisa saber a sitfood diet

A primeira coisa que você precisa saber é que essa dieta é dividia em duas partes, uma mais agressiva e a outra para manter o ritmo. A primeira etapa consiste no consumo de 1.000 calorias durante três dias. Nessa fase, somente os alimentos que contêm sirtuína são permitidos. Após o terceiro dia, o valor calórico aumenta para 1500 kcal e os alimentos permitidos são os mesmos, além do suco verde.

sitfood diet 2

Já a segunda etapa da sitfood diet 27é feita em duas semanas, com três refeições completas, suco verde e somente alimentos fontes de sirtuína. Após três semanas pode ser feito o aumento gradativo do consumo de calorias e incluir novos alimentos.

Segundo Patrícia Cruz, não há nenhuma evidência cientifica comprovada da dieta.“É mais uma dieta que faz restrições sem que haja evidências. Até mesmo os alimentos ditos como fonte têm pouca referência. Os estudos ainda são controversos quando relacionam restrição calórica com o aumento da transcrição de sirtuína levando a longevidade”, explica Patrícia.

A nutricionista pede atenção ainda para o fato de lembrar que a perda de peso e boa saúde pode ser alcançado seguindo uma dieta saudável e equilibrada. Além disso, é preciso ter em mente que o processo será a médio e longo prazo e envolverá todos os âmbitos da vida.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *