6 marcas que criam roupas para mulheres baixinhas!
14 de março de 2018
Alunos da Escola Raimundo Gomes de Carvalho conhecem a Assembleia Legislativa
14 de março de 2018

Sofá Perfeito – 5 regras que te ajudarão a fazer a escolha certa!

Ihhh! Quem já passou por vários problemas por fazer a escolha errada do sofá? Tecido quente, móvel grande demais para a sala ou baixo demais para a você e a família. São vários os imprevistos que podem surgir por fazer a compra errada desse item para a sua casa.

Por esse motivo, o Pátio Hype separou cinco dicas para te ajudar a adquirir a celebridade da sua calçada da fama, o feijão do seu arroz, estamos falando do sofá da sua sala. hahah! Ele é o móvel essencial para tornar o seu cantinho o cômodo perfeito. Quer saber quais são essas dicas? Desliza mais um pouquinho e confere tudo!

1.Experimente

A sua altura é diferente da altura da sua amiga, que é diferente da altura do seu namorado. Essa é a resposta quando você se pergunta, por quê experimentar? Normalmente, a profundidade do assento é de 60 cm, já a altura tende a variar entre 45 a 50 cm. Não existe a medida ideal, escolha o mais confortável e adequado para o seu tamanho, certo?

2.Preço

Invista em estruturas de madeiras sólidas. Lembre-se, o sofá é um grande investimento, pois ele irá ser o seu aconchego de vários cochilos. Fique atenta a garantia do produto, algumas lojas, fabricantes disponibilizam garantia vitalícia, ou seja, eterna.

3.Almofadas

Você já percebeu que as almofadas fazem total diferença no conforto do sofá? Mas, é a partir desse ponto que surge a dúvida: “quais almofadas comprar?” As de pena necessitam que você preencha-as com certa frequência, já as de espuma ou fibra, perdem a forma depois de um tempo. O que fazer? Use os dois materiais. use as almofadas de fibras e de espuma no assento e as de pena no apoio para as costas.

4.Fique de olho no tecido

O primeiro passo é escolher um tecido que combine com a sua decoração, em seguida, veja em qual local ele ficará na sua sala. Por exemplo, se for perto de janelas, prefira os de materiais sintéticos, pois não se deterioram com a luz do sol. E se você tem bichos em casa, que tal investir em uma capa? Assim fica mais fácil de mantê-los sempre limpos.

5.Meça

É preciso medir no seu sofá, tanto para saber onde exatamente ele irá ficar na sua sala, como para saber por onde ele irá passar. Pela porta, pela janela ou pela escada? Você pode escolher sofás que possuam pés removíveis ou que se desmontam também.

Prontinho, agora você já sabe as dicas fundamentais para escolher a estrela da sua sala. Gostou? Compartilha com a equipe do Hype a sua opinião.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *