Com ajuda, entregador com deficiência ganha carro para fazer entregas
16 de abril de 2019
A pegadinha da Maldição da Chorona fez muita gente chorar… de rir!
17 de abril de 2019

Sofre de alergia? Conheça 10 alergias bizarras que mostram que você não está só…

Mofo, umidade, poeira, camarão, frutos do mar, amendoim, corante, remédios… O fato é que ter qualquer tipo de alergia é um sofrimento que acomete muita gente. Porém, existem algumas alergias bizarras que acabam sendo bem menos comuns – mas não menos irritantes. Então, se você está na pior por ser alérgico, confere com a gente essa lista que vai te mostrar que a coisa poderia ser ainda mais difícil se você tivesse alergia a alguma dessas coisas:

Alergia ao frio

Acredite: há pessoas que sofrem de severas urticárias quando a temperatura fica mais fria. Algumas ficam com a pele cheia de bolhas além de vermelhidão e coceira em contato com o vento frio do ar-condicionado, por exemplo!

Alergia ao exercício físico

Alguns poderiam chamar de preguiça, mas não é. O fato é que alguns alimentos, se consumidos antes da prática de exercícios, podem desencadear uma reação chamada Anafilaxia Induzida pelo Exercício. A reação pode causar desde urticária e vermelhidão na pele chegando a perda de consciência em casos mais graves. Embora rara, ela pode acontecer mais facilmente em pessoas que já tenham alergia a determinadas substâncias. Daí o exercício intensificaria a reação alérgica.

Alergia ao sexo

Das alergias bizarras, eis uma que deve ser uma das piores a se ter! Ela também é rara e pode se dar de dois modos: uma é o caso das mulheres que desenvolvem alergia ao sêmen de seus parceiros. O corpo delas vê as proteínas do sêmen como um corpo estranho e simplesmente o atacam. Outro motivo é uma alergia ao material utilizado para fabricar preservativos e essa pode afetar tanto homens quanto mulheres. Nos dois casos, as reações variam entre vermelhidão, coceira. Essas alergias podem chegar a serem confundidas com DSTs, porém de tratamento bem mais simples.

Alergia à água

Nada melhor que tomar um banho refrescante em um dia de calor, certo? Não para a jovem Ashleigh Morris. Ela sofre com uma rara alergia à água que faz com que seu corpo fique cheio de manchas vermelhas e dolorosas bolhas quando ela se molha. Seus banhos costumam durar um minuto e são bastante desagradáveis para ela.

Alergia à anestesia

Algumas alergias raras podem até parecer bobas ou engraçadinhas como ao exercício físico, porém outras podem ser bem graves. Assim é a rara – porém existente! – alergia à anestesia. Se não for descoberta a tempo, pode causar reações muito sérias, levando, inclusive, à morte!

Alergia ao suor

A dermatite de contato causada pelo próprio suor foi muito tempo encarada como “alergia ao calor”. Mas hoje já se sabe que algumas pessoas ficam com vermelhidão e coceira na pele após contato prolongado com o próprio suor.

Alergia a tablets e smartphones

Uma alergia que, a princípio era rara, mas que está se tornando comum é a alergia a dispositivos como tablets e smartphones. O motivo? O níquel utilizado na fabricação destes equipamentos.

Alergia às roupas íntimas

Não é incomum ter reações alérgicas a determinados tipos de tecidos, principalmente os sintéticos. Pois bem, uma alergia diferente, mas que está ficando comum é a alergia às roupas íntimas, uma vez que muitas são fabricadas com tecidos como poliéster e outros sintéticos. As reações são coceiras na pele, bolhas e vermelhidão.

Alergia ao campo eletromagnético

Uma mulher chamada Debbie Bird foi reportada como sendo extremamente alérgica a campos eletromagnéticos. Com isso, ela e seu marido se viram obrigados a viver em uma casa coberta com uma tinta especial de carbono e abrindo mão de itens como computadores, celulares, fornos de micro-ondas e qualquer um que emitisse esse tipo de campo. Isso é basicamente uma alergia à vida moderna, certo?

Alergia ao próprio filho

Uma das alergias bizarras mais tristes que vimos passar por aqui, mas infelizmente acontece em uma a cada 50 mil gestações. É quando a mãe acaba desenvolvendo algum tipo de reação alérgica após o parto do próprio filho. Chamada de Penfigóide Gestacional, ela acontece quando os anticorpos que atuam contra as proteína normais do corpo se formam durante a gravidez. Por sorte, há tratamento para que as mães que sofrem com isso possam segurar normalmente seus filhos no colo.
A gente sabia que existiam muitos tipos de alergia, mas que existiam algumas assim, tão esquisitas… Nunca mais vamos reclamar da nossa alergia a poeira…

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *