Comissões da Assembleia Legislativa debatem o tema “Gênero, Raça e o Direito à Cultura”
23 de maio de 2019
Harry Styles estrela nova campanha da Gucci
23 de maio de 2019

Sombra azul para inspirar seu próximo make + galeria

Talvez por conta das trends nostálgicas dos anos 80 e de seus ícones pop, a sombra azul tem aparecido com  grande frequência, tanto nas passarelas, quanto nas produções fashionistas. A revista Marie Claire entrevistou a maquiadora Carole Colombani, que falou um pouco sobre como as cores foram perdendo espaço nos makes atuais, dando lugar ao make nada e aos tons nudes, reservando á elas quase que o reino dos bregas, assim como a sombra azul.

“A década colorida terminada (anos 80), e os tons de roupas de bebê da época pouco conquistaram a geração de mulheres seguinte, que não queria se parecer com suas mães”, explica Carole Colombani, sobre o efeito que a make nada e os tons nudes causaram na escolha das cores vibrantes para a maquiagem. O azul é, portanto, a cor mais distante dos tons de pele naturais. Ele propõe uma série de variações quase ilimitadas, do céu ao cobalto, do Klein ao quase-roxo. “É a única cor infinita, está no mar ou no céu, um território de brincadeira e liberdade”, diz a color designer Mai Hua.

“A maquiagem não é mais apenas uma arma de sedução, as noções de bom gosto e beleza evaporam em favor de valores de experimentação e diversão”, diz Mai Hua, nos lembrando um pouco de como funcionava a make nos anos 80. Carole Colombani reforça a escolha da sombra azul: “Tudo o que entrou na categoria kitsch está de volta: lamé, pele falsa, veludo molhado … Em um mundo habitado por imagens, nosso olho se torna tolerante, e acontece que o azul é uma cor realmente fotogênica”.

Para apostar na sombra azul e trazer ela de forma atualizada para sua make você pode aplicá-la em blocos de cores homogêneos, ou com um esfumado que domine toda a área dos olhos, inclusive as pálpebras inferiores. E, para lhe inspirar, preparamos uma galeria cheia de referências. Confira logo abaixo:

E aí, que tal apostar na sombra azul para o seu próximo make?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *