Feira “Paratodos”: Arte e música no TCC
24 de janeiro de 2017
Concorra ao 29º Troféu HQMIX, o Oscar dos Quadrinhos
24 de janeiro de 2017

Startup de Sobral irá participar da Campus Party 2017, em São Paulo

Todos os anos, acontece, em São Paulo, um evento especialmente voltado para capacitar e ajudar seus participantes a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em propostas de negócios. Trata-se da Campus Party, evento que reúne anualmente, empreendedores em uma área de exposição, que oferece atividades de mentoria, networking, hackathons, além de muito conteúdo educacional com palestras e workshops de nomes internacionais.

O foco da Campus Party é ajudar a novas empresas e startups a crescerem e se destacarem dentro do mercado competitivo que temos hoje em dia, ou mesmo fazê-las sair do papel. E este ano, uma strtup sobralense estará entre as participantes do evento.

O SIMULAVest, startup participante do projeto Corredores Digitais – polo Sobral, irá participar desse, que é o maior evento de tecnologia e cultura digital do Brasil: a Campus Party 2017. Entre as 160 empresas selecionadas desta edição, a startup ‘SIMULAVest’ representará o Município na categoria Startups & Makers (S&M), entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Participantes da startup SIMULAVest

A startup sobralense está entre as 80 em estágio mais avançado, com equipe totalmente formada e produto já disponível no mercado. Voltada para a preparação de alunos para o vestibular, a plataforma fornece ferramentas e informações que servem para auxiliar e mostrar o desempenho do aluno.

Vale ressaltar que o Projeto Corredores Digitais é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE). A iniciativa beneficia jovens empreendedores, com capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *