As ilusões de Eduardo Relero
29 de setembro de 2017
Em outubro, vai ter turnê comemorativa de Humberto Gessinger em Canoa Quebrada
29 de setembro de 2017

Um dos maiores ícones da atualidade, aos 96 anos de idade Iris Apfel não deixa de impressionar pelo carisma e o amor pelo mundo fashion. A designer de interiores nova-iorquina que ficou famosa aos 80 anos sempre amou consumir moda, e do mundo todo, sem nenhuma restrição. E inclusive já apareceu outras duas vezes (aqui e aqui) por conta de seu estilo e reconhecimento no mundo todo. O que a levou a aparecer em filmes, documentários, exposições de museu, campanhas publicitárias e parcerias com grandes marcas.

Iris Apfel está aqui para mostrar o quanto é possível envelhecermos bem, com muito estilo e originalidade. Dona de um dos closets mais extravagantes do mundo, ela compõe seu guarda-roupa com peças de brechó, artigos de marcas caríssimas e muitos outros itens conquistados á preços populares e com muita pechincha! Iris acredita que um estilo próprio está acima de tendências, ou seja, as peças não perdem o ‘valor’ após uma estação. É por isso que ela é a protagonista do nosso Steal the look de hoje, e vamos conferir as cinco lições fashion que a fashionista nonagenária têm para nos ensinar!

1 – Estampas

As estampas podem ser o carro chefe da composição. Elas podem direcionar inclusive quais cores estão comandando o look. Maxi ou micro, combinadas com outras estampas, ou até mesmo protagonistas da produção, fazem o visual ser sucesso, ou fracasso. Por isso escolha as com cuidado e combine com outras peças para garantir uma composição interessante. Como Iris deixa bem claro, não precisamos ter medo das estampas!

 

2 – Cores

A diva fashion é supercolorida! Não economiza nas cores e propõe combinações interessantíssimas para o look. Iris sabe como ninguém coordenar as cores de uma produção. Algumas vezes o mix de tons próximos é o que comanda o look, outras vezes a escolha é pelo contraste entre elas. E até o monocromático lhe cai muito bem. Iris propõe sempre uma combinação ousada para seus visuais.

 

3 – Acessórios

Este é um dos pontos mais ousados de suas produções. Iris Apfel tem uma coleção de moda riquíssima, o que lhe permite abusar horrores dos acessórios. Sem contar no óculos de grau que é sua marca registrada. Uma combinação de colares e pulseiras super extravagantes é o que dão o up ideal para seus looks. Sempre coordenando muito bem os tons dos acessórios, para encontrar uma combinação perfeita para a produção. Seja pelo contraste, ou mesmo seguindo a mesma cartela de cores.

 

4 – High-low

Um “não tão segredo” da musa fashion: ela mistura todo tipo de peça em seus looks, desde a caríssima hough couture de marcas grandes, a peças de baixo custo, e que ela pode ter conseguido mais barato ainda na base da pechincha. Isso pode tornar um look ainda mais interessante. Iris Apfel não tem preconceito nenhum, ela precisa apenas que algo lhe salte ás vistas para que entre para sua coleção. Ela gosta de coisas incomuns, não importa sua origem. Seu icônico óculos, por exemplo, foi adquirido em um “mercado de pulgas”!

 

5 – Texturas

Não se limite ao básico. Misturar texturas, experimentar, ousar. Isso torna as produções cada vez mais interessantes, e mostra que seu repertório de looks é extenso e muito rico. O incomum pode ser algo perfeito para o visual, desde que ali caiba a sua proposta. Permita-se brincar com acessórios e peças que não está habituada. Você verá um mundo de possibilidades que se abrirão para as suas composições.

Se tem uma dica que Iris Apfel poderia nos dar é: nunca tenha medo de ousar! Depois dessa aula de estilo, nos diga o que você achou desse ícone fashion.

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *