10 filmes de terror trash para se assustar rindo
25 de outubro de 2017
Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios
25 de outubro de 2017

SUCESSO – Como a regra das 5 horas pode transformar sua vida!

Bill Gates, Oprah Winfrey e Mark Zuckerberg são algumas das pessoas bem sucedidas que aderem a regra das cinco horas. Quer saber como ela funciona? Ela tem como proposta que você aposte cinco horas na semana, ou uma hora por dia, em um aprendizado estruturado.

Isto é, deixe a sua atenção em algum aprendizado, sem distrações, para que você possa evoluir. Existem diversas maneiras de isso acontecer, você pode optar por um ou escolher vários, tendo um equilíbrio de formatos.

Quer saber mais? O Pátio Hype separou algumas opções para você, desce o dedinho e confere tudo!

1.Leia

Certo dia a escritora Marina Colasanti fez uma palestra em uma universidade de Fortaleza. Nessa palestra a autora de livros como, Contos de Amor Rasgados e Uma Ideia Toda Azul, disse: “quando eu viajo, sempre levo três livros comigo. Um dentro da mala, outro dentro da minha bolsa e um terceiro para caso eu enjoe de um dos dois, tenha uma terceira opção.” Assim Marina resume toda a sua vida: a leitura. Assim como a escritora, você pode dedicar algumas horas do seu dia para ler. Leia no mínimo um capítulo por dia, lembrando ainda que, a tecnologia disponibiliza livros eletrônicos para todos os gostos.

2.Reflita

Refletir é uma das ações essenciais para o aprendizado. Você precisa refletir para que as informações consumidas sejam armazenadas. Caso você não possua esse hábito, pode acabar sentindo-se sobrecarregado e impossibilitado para as suas habilidades. Estruture a sua reflexão, assim você evitará distrações. Quer um exemplo? Escreva em um caderno o que você aprendeu ao ler, assim você terá a chance de pensar e desenvolverá ideologias para o futuro.

3.Experimente

A prática é o complemento da teoria. Você não evoluirá se não experimentar, separe algumas teorias, use aquela horinha livre uma vez na semana para testar novas ideias ou teorias. Quem sabe você descobre algo, já que os produtos que mais fizeram sucesso nasceram a partir de uma experimentação. É falhando que se acerta, por isso inove nas suas experiências e aprenda novas lições.

4.Trabalho vs. Aprendizado

Você já confundiu trabalho com aprendizado? Bom, trabalhar 40 horas semanais não significa que você está aprendendo. Isso mesmo, ao estar tentando solucionar os problemas da sua rotina, você acaba não crescendo e desenvolvendo. Tendo então que definir metas de aprendizagens e ter como objetivo, alcançá-las. Assim você estará evoluindo, pois a regra de cinco horas significa aprender ordenadamente e não trabalhar loucamente, esperando que esteja aprendendo algo.

5.Mantenha o foco na melhoria, além da produtividade

A produtividade precisa andar lado a lado com a aprendizagem, pois assim você estará indo para o caminho do sucesso. Não é tão fácil parar e ter como objetivo cinco horas por semana para aprender, porém é com persistência e paciência que a recompensa chega. Enxergue além do quanto você ganha e veja que você pode se tornar a melhor versão de você.

Já tinha escutado, ou lido, algo sobre a regra das cinco horas? Deixe seu comentário logo abaixo falando sobre o seu conhecimento dessa técnica.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *