Abertas inscrições para os cursos da Casa Amarela
13 de fevereiro de 2017
Aposte em rabo de cavalo!
13 de fevereiro de 2017

As camisetas de bandas de rock não são exatamente uma novidade. Ícones da década de 80, as t-shirts são usadas há tempos  por fãs para homenagear seus músicos favoritos. A novidade porém, é que desde 2016, as peças vem saindo do mundo restrito dos shows e da música para se tornarem itens fashion indispensáveis na hora de compor um look descolado, com tudo o que está em alta!

A tendência invadiu com tudo as passarelas, as ruas e o closet de celebridades pelo mundo e é a pedida perfeita para deixar qualquer look muito mais cool. As mais tradicionais ( e também as favoritas) são as de bandas mais conhecidas e veneradas como Guns & Roses, Iron Maiden e Rolling Stones, mas com a invasão da tendência, tem versões para todos os gostos, estilos e modelagens!

Para quem quer investir na tendência do momento, nós listamos abaixo 6 formas descoladas de usar a sua camiseta rocker ou de banda e ainda dicas de com que peças-chave combiná-las para criar visuais incríveis! Olha só:

1- Básico renovado

Um look super básico pode ganhar um ar muito mais descolado com uma boa camiseta de banda de rock. A Dica é combinar as t-shirts com jeans, investindo nas lavagenes e modelagens que estão em alta. O “mom jeans, com cintura mais alta e modelagem mais soltinha é a pedida ideal, mas os looks de verõ também ficam ótimos com shortinhos no estilo hot pants com barra desfiada e forros dos bolsos aparentes.

Para dar o seu toque especial, utilize a camiseta com um nó lateral ou customize a peça com amarrações assimétricas ou um super decote na parte traseira, que você pode fazer utilizando uma tesoura! Outra dica muito legal é adquirir uma camiseta rocker larguinha e comprida e investir no estilo Oversized, que também está em alta. Use com short bem curto por baixo e combine com tênis claro ou ankle boots!

2- Sobreposição certa

Uma maneira muito legal de começar a investir nas camisetas de bandas/rock é montar um look utilizando a peça como parte de uma sobreposição. Na hora de combinar, brinque com tons de claro e escuro, como o preto e branco ou tons de cinza! Os coletes, que também estão super em alta, são companheiros ótimo para a t-shirt rocker, mas você também pode ousar ainda mais e investir em uma combinação mais inusitada, utilizando a camiseta por baixo de um corset ou vestido coladinho de alfaiataria. fica lindo e super diferente! Usar a camiseta de banda por cima de uma camisa de botão com as mangas dobradas também é uma ótima pedida…

3- Hi-Lo

Nada como um bom look Hi-Lo para dar um up na camiseta de banda de rock! A graça do look fica por conta do contraste da t-shirt descontraída e mais básica, com peças mais incrementadas e glamurosas. Para esta proposta, os grandes aliados são os paetês e lantejoulas, além de peças com texturas metalizadas ou de veludo. As calças flare e as saias midi ou mais coladinhas no estilo bodycon são as pedidas ideais para arrematar o visual. Combine com scarpin básico em cores mais neutras e está pronta para arrasar em uma festa ou evento noturno!

4- Acessórios certeiros…

As camisetas de bandas de rock criam instantâneamente uma pegada mais casual e underground no visual, mas os acessórios certos podem dar o equilíbrio perfeito, tornando o look mais arrumandinho! Vestir colares em prata ou ouro por cima da camiseta deixa o look mais glam e ainda dá aquela afinada na silhueta. Faça um mix de colares curtos e mais compridos, de preferência em tons de prata.

5- Mix de tendências

Para quem curte exercitar o lado mais fashionista, misturar tendências é sempre bom e uma tendência que combina super bem e contrasta com as camisetas de banda de rock é a tendência Hippie Chic ou Boho. Basta combinar sua camiseta com peças em tons florais, de preferências saias midi ou longas co um toque de assimetria ou fendas, para criar um visual mais esvoaçante. Nos pés, pode apostar em botinhas de cano baixo, rasteiras ou até mesmo uma flatform com solado mais artesanal. Ah! Você também pode jogar um quimono com franjas como terceira peça, de preferência em tons contrastantes ou em cores complementares…

6- Roqueira completa

Quem quer incorporar totalmente o visual rock pode usar a camiseta de banda de sua escolha, combinada com peças do mesmo tom, de preferência mais escuro, como preto ou cinza chumbo. Nas texturas, combine com jeans escuro com elastano ou acabamento de vinil ou ainda peças em couro, como a saia bodycon ou as calças mais sequinhas do tipo jegging. Com o look monocromático, dá para ousar nos acessórios como cintos com ilhoses ou tachas e ainda arrematar com uma bolsa de camurça boho, com franjas. Lembre-se apenas de não exagerar, afinal bacana é ser roqueira fashion e não assustadora!

Agora que você já tem as dicas perfeitas, inspire-se abaixo com nossa galeria de looks de quem já investiu com sucesso na tendência das t-shirts de bandas rock!

E aí? Pronta para usar a sua camiseta rocker? Conta pra gente: que forma de usar a peça mais tem a sua cara e o seu estilo? 😉

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *