4 superdicas para salvar o cabelo loiro do esverdeado de piscina!
24 de setembro de 2018
Noite de samba no Estoril
25 de setembro de 2018

Teatro da Vila das Artes promove curso de dramaturgia feminina

Vamos de dicas de capacitação? A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes divulgou  o curso de Dramaturgia Feminina e Liberdade de Escrita, com a escritora, atriz e educadora Sara Síntique. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 10 de outubro, com resultado a ser divulgado no dia 11 de outubro. Confira a ficha de inscrição.

A atividade ocorrerá entre os dias 15 de outubro e 14 novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h30, e aos sábados, das 13h às 16h. Podem se inscrever mulheres, cis ou trans, acima de 18 anos e com interesse em literatura dramática e discussões sociais.

O curso pretende apresentar um recorte da Literatura Dramática escrita por mulheres (brasileiras e estrangeiras), visa abordar a diversidade de discussões políticas que seus textos trazem à sociedade, levando em conta seus contextos de vida e a relevância de suas obras, e estimular a criação de textos dramáticos pelas mulheres participantes do curso.

Sara Síntique é escritora, atriz e educadora. Mestra em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também se graduou em Letras Português – Francês. Nasceu em Iguatu (CE), em 1990, e reside em Fortaleza desde 2001. Autora do livro de poesia Corpo Nulo (Editora Substânsia, 2015). Escreve poemas quinzenalmente para o blog Leituras da Bel (Jornal O Povo).

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Serviço:
Curso “Dramaturgia Feminina e Liberdade de Escrita”, com Sara Síntique

Período de inscrição: 24/09 a 10/10
Realização: 15/10 a 14/11, segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h30 e aos sábados, das 13h às 16h
Local: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro
Mais informações: (85) 3252.1444
www.viladasartesfortaleza.com.br

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *