O olhar único de Sebastião Salgado
11 de maio de 2018
7 dicas para ter mais espaço em casa!
11 de maio de 2018

Tecnologia faz homens sentirem as dores do parto… E eles mal aguentam!

Dia das Mães chegando e é sempre aquela coisa de relembrar como foi a gravidez, os enjoos, o parto, os primeiros dias como mãe… Todas aquelas coisas que todas as mães sempre falam para a gente que enfrentaram enquanto estavam grávidas. Afinal, todo santo dia, milhares de mulheres ao redor do mundo dão a luz a seus filhos e sentem na pele as dores do trabalho de parto.

Independente de ser parto normal ou cesárea, é certo que mulheres sentes as dores e contrações e os homens apenas ficam ali de lado, dando apoio, mas sentir dor que é “bom”, nada. Porém, o que será que aconteceria se, ainda que através da tecnologia, invertêssemos essa situação? O que será que acontece quando é o homem que sente as dores do parto?

Foi exatamente o que um jornalista irlandês tentou descobrir.

Henry McKean é um jornalista que vive em Dublin, na Irlanda. Com 34 anos de idade, ele decidiu se submeter a uma experiência que simulasse a sensação de entrar em trabalho de parto. Ele então foi amarrado a uma série de eletrodos que simulavam as dores de parto. O experimento foi realizado em uma maternidade na Holanda chamada The Birth Hotel. Lá, uma equipe de cientistas holandeses trabalham para proporcionar aos homem uma experiência real do trabalho de parto pelo qual as mulheres passam.

E quando um homem sente as tais dores do parto, quanto será que ele aguenta? Bem, McKean só conseguiu lidar com a sensação de trabalho de parto durante duas horas e 15 minutos. Confira um pouco dessa experiência no vídeo abaixo:

Alguns pacientes que se submeteram à experiência conseguiram excelentes resultados. Porém, em geral, os participantes conseguiram, no máximo, um vídeo muito engraçado de seu sofrimento. Já ocorreu, inclusive de, no Dia das Mães, dois norteamericanos irem até o hospital e participarem da experiência como forma de “pedir desculpa” às suas mães.

Mas talvez um dos casos mais surpreendentes foi o do escritor Bejamin Percy, que documentou sua experiência de simular uma gravidez: mais do que a “simples” (porque, afinal, nós mulheres, mesmo as que nunca tiveram filhos, sabem que o parto de simples não tem nada) simulação do trabalho de parto, ele usou um terno de simulação de gravidez durante um total de nove semanas. O que ele concluiu depois da experiência? “Eu não sou homem o suficiente para ser mulher!”.

Benjamin Percy e o terno de simulação de gravidez

E vocês, homens, acham que conseguiriam lidar com o trabalho de parto? Mulheres, o que vocês pensam sobre isso?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *